Veja as dicas de Steve Jobs para ter sucesso!

Seu dinheiromudança de mindset

Veja as dicas de Steve Jobs para ter sucesso!

Ex-funcionário compartilhou algumas lições que aprendeu ao trabalhar com o fundador da Apple. 

Logo da Apple. Foto: Jan Kuss/Pixabay.

Justin Santamaria trabalhou como engenheiro na Apple de 2003 a 2013, onde liderou equipes responsáveis pela construção de plataformas como o Facetime, CarPlay e iMessage. Segundo o ex-funcionário, trabalhar ao lado de Steve Jobs, fundador da empresa, foi uma experiência enriquecedora, e por isso, ele compartilhou algumas lições que aprendeu com o bilionário durante essa trajetória.

Vejas as três lições mais importantes que Santamaria aprendeu com Steve Jobs para ser bem sucedido:

1. Repita o processo até dominá-lo

Ninguém nasce sabendo, portanto para dominar um processo é preciso prática. Tentativa e erro até chegar no acerto: para chegar ao resultado almejado, é necessário ter paciência e trabalhar duro, mas também é preciso sabedoria para parar de fazer mudanças no momento certo - geralmente quando o produto alcança sua melhor versão.

2. Aprenda com os seus erros

Segundo Santamaria, quando a Apple estava pronta para lançar o primeiro iPhone no mundo, Steve Jobs esperava que as coisas dessem errado. Mas ao mesmo tempo, o bilionário sabia que muitas vezes correr riscos vale a recompensa - pois a perfeição não existe, mas "a grandeza pode ser alcançada com algumas atualizações de software". Ou seja: você pode errar, desde que isso te leve um passo mais perto do acerto.

3. Saia da sua zona de conforto

Em 2007, a Apple revolucionou o mercado com o lançamento de uma versão do iPhone com uma tela multitoque e um teclado digital. A decisão de remover o teclado mecânico foi uma solução inteligente para ampliar o espaço na tela do dispositivo e poder inserir outros recursos criativos. Hoje, a ideia é reproduzida por todas as marcas de smartphones.

E você, achou as dicas úteis? Consegue pensar em maneiras de aplicá-las a outras áreas da vida? Conte pra gente!

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 04 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/