Primeira graduação em Mercado Financeiro do país será em Curitiba
Curso superior terá início em 2024; saiba todos os detalhes.
A FAE Centro Universitário vai lançar, em 2024, o primeiro bacharelado em Mercado Financeiro do país. O profissional formado nesse curso vai desenvolver habilidades para atuar de forma estratégica em diferentes instituições do segmento, como os tradicionais bancos, corretoras, bolsas de valores, além de fintechs e assessorias de investimentos. A graduação também vai propiciar ao aluno a possibilidade de dupla diplomação em Ciências Contábeis. O novo curso já estará disponível no Vestibular de Verão, cujas inscrições iniciaram no dia 11 de setembro.
Os altos e baixos da economia afetam, de modo direto, a vida de todas as pessoas diariamente. Nesse mundo cada vez mais voltado ao planejamento financeiro e à tomada de decisões estratégicas, é preciso que haja profissionais preparados para atuar nessas áreas. Por isso, o novo curso de Mercado Financeiro vai fornecer um currículo inovador, com abordagem integradora entre finanças, tecnologia e pessoas, para estratégias de investimento inteligentes. A ideia é preparar o profissional integralmente para o mundo complexo e dinâmico das finanças.
O curso também é voltado à compreensão de ciclos e tendências econômicas globais, além de análise setorial e de valuation de empresas. Os conhecimentos serão aplicados no universo da economia, da contabilidade, dos investimentos, da análise financeira e da gestão de riscos. "A sólida formação em finanças aliada à perspectiva de pessoas garante que o profissional possa entregar planejamento e produtos financeiros que sejam adequados à trajetória de vida de cada cliente", explica a coordenadora do curso, Alessandra Bichof.
A FAE integra o "saber-fazer" à medida que desenvolve em seus alunos a capacidade de atuar em equipes multiprofissionais. Por isso, a prática profissional vai estar presente no novo curso desde o primeiro ano, assim como em todos os outros. No novo curso de Mercado Financeiro, serão construídos projetos a cada semestre, com pesquisas e extensão que aliem o conteúdo à prática, além de permitir ao aluno experiências com a sociedade.
A FAE dispõe, ainda, do Núcleo de Empregabilidade, por meio do qual os estudantes já estreitam vínculo com o mercado de trabalho, sem contar as parcerias com instituições estrangeiras e os programas de apoio à mobilidade estudantil do Núcleo de Relações Internacionais da FAE.
Comentários: