O que ficou mais caro e o que baixou de preço no Carnaval 2024

O que ficou mais caro e o que baixou de preço no Carnaval 2024

Passagens aéreas para destinos turísticos aumentaram em média 47,24% 


O Carnaval é uma época de alta demanda para viagens e acomodações. Portanto, é essencial começar a planejar sua viagem com bastante antecedência. Ao fazer isso, considere todos os aspectos, desde reservas de voos até acomodações e, claro, os ingressos para os desfiles e festas.

O carnaval deste ano está mais caro para os foliões, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE. Alguns itens consumidos durante a festa registraram aumentos significativos de preço em comparação com o ano anterior. Por exemplo, a cerveja, uma das bebidas mais populares durante o Carnaval, teve um aumento de 5,29% em 12 meses.

Além disso, as carnes em geral tiveram uma queda de 9%, devido à maior oferta no mercado. Por outro lado, as bebidas alcoólicas, incluindo a cerveja, aumentaram em média 11,41%, devido ao aumento do preço do milho e à alta do dólar, que encareceu os insumos importados.

O refrigerante, outro item popular no Carnaval, teve um aumento de 6,74% devido à alta do dólar e do preço do açúcar, um ingrediente importante.

No que diz respeito ao transporte, as passagens aéreas para destinos turísticos aumentaram em média 47,24%, enquanto as passagens de ônibus tiveram um aumento de 10%.

Para economizar durante o Carnaval,  recomenda-se pesquisar preços, levar sua própria comida e bebida para evitar preços altos nos locais de festa, optar pelo transporte público e considerar outras opções de transporte, como viagens de carro ou ônibus, para viagens mais longas. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 04 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/