Para o público, as fintechs proporcionam novas experiências e garantem segurança.
Segundo a nova edição da pesquisa e comportamento Geek Power, o Nubank é a instituição financeira mais utilizada entre os geeks brasileiros de até 34 anos que pertencem às classes B e C. Logo em seguida, aparecem Itaú e Santander como preferência desse público.
O Nubank começou em uma garagem - olá, Bill Gates - e se popularizou justamente por não ser como as instituições financeiras tradicionais; com seu atendimento descolado e cartões roxos, hoje compete com grandes instituições pelo posto de banco mais valioso da América Latina.
Com a abertura de capital nos Estados Unidos em 2021, o Nubank já promoveu até mesmo show da cantora pop Anitta, que faz parte do conselho de administração da empresa.
A pesquisa, realizada pela Omelete Company no final de 2021, contou com mais de 6.332 respondentes e, de acordo com o levantamento, 63% do público geek do país gasta mais de R$ 100,00 reais por mês com entretenimento. 43% dos entrevistados investem alguma quantia devido à incerteza política. Para esse público, as fintechs proporcionam novas experiências e geram segurança.
E você, o que você acha sobre as fintechs? Investiria no papel do Nubank ou confiaria seu dinheiro ao banco digital? Conte para a gente nos comentários!
Leia também:
Nubank está dando R$ 450 aos clientes? Entenda
Veja estas quatro dicas para aumentar o limite do cartão Nubank