Aprenda a economizar para enriquecer com quem conseguiu.
O desejo de passar mais tempo com a família impulsionou Jonathan Sanchez, de 39 anos, a se tornar um milionário. Sanchez conseguiu enriquecer através do recebimento de renda passiva de investimentos imobiliários e do seu negócio de finanças pessoais, Parent Portfolio. Hoje, ele trabalha menos e aproveita mais o seu tempo livre.
Sanchez disse em entrevista à CNBC que preservar as suas economias foi crucial para atingir o seu objetivo. O mais novo milionário contou ao portal quatro coisas com a quais não gasta mais dinheiro, confira:
Carros novos
Os carros geralmente perdem cerca de 60% do seu valor de compra original nos primeiros cinco anos. Por esse motivo, Sanchez prefere comprar um veículo já usado, com um seguro mais barato, e não gastar dinheiro com lançamentos tendo em vista que o valor só irá depreciar.
Roupas em excesso
Sanchez evita exagerar nos gastos com roupas e, para isso, mantém um armário com peças simples e atemporais. Entre as lições que passa aos seus filhos, ele considera uma das mais importantes ensiná-los como cuidar de seus pertences e fazê-los durar.
Itens repetidos
Ao fazer a sua lista de compras no supermercado, Sanchez planeja adicionar produtos de acordo com o que já tem em sua casa. Além disso, ele evita sempre que pode desperdiçar alimentos.
Objetos essenciais de má-qualidade
Para Sanchez, o principal não é comprar o que é mais barato, mas o que tem qualidade. Ao adquirir um colchão, sofá ou geladeira, o milionário prefere gastar alguns dólares a mais do que ter que trocar os itens - e gastar dinheiro - constantemente por conta da baixa qualidade. Esses objetos são também investimentos, pois são utilizados diariamente e precisam sobreviver a vários usos.
E você, tem alguma dica de economia para compartilhar?