Você sabe como funcionam os NFTs? Entenda aqui!

Seu dinheiroformação

Você sabe como funcionam os NFTs? Entenda aqui!

Saiba qual é a diferença entre token e criptomoeda e como adquirir NFTs. 

Foto: Tumisu/Pixabay.

Um novo tipo de token chamou a atenção dos investidores no último ano: os Non-Fungible-Tokens (NFTs). Até mesmo celebridades e artistas aderiram a essa tendência.

O que é um token?

O token é uma representação digital de um bem, que pode ser feita por meio de uma moeda digital, uma imagem ou outros itens - como os NFTs.

O que são NFTs?

Os NFTs, como diz o nome, são tokens não fungíveis, ou seja, que não podem ser copiados. Eles são como um certificado de autenticidade digital: funcionam como ativos únicos e insubstituíveis. Quando você compra um NFT, passa a ser o único proprietário desse bem.

Porque os tokens não fungíveis são insubstituíveis?

Porque existe apenas uma versão original disponibilizada de cada token, como uma pintura feita por Leonardo da Vinci. Embora possam existir milhões de cópias, apenas uma é verdadeira e insubstituível. Por esse motivo ativos digitais relacionados aos NTFs valem muito.

Como os NFTs são validados?

Por meio de um certificado digital de propriedade. Os códigos não podem ser copiados, tendo em vista que são armazenados em redes descentralizadas por meio de smart contracts.

Qual a diferença entre criptomoedas e NFTs?

Sua funcionalidade. Enquanto as criptomoedas podem ser substituídas por outros ativos da mesma espécie, o NTF é único: como obras de arte exclusivas.

Porque as celebridades utilizam NTFs?

Esse ativo virou uma tendência entre os famosos por causar uma sensação de pertencimento aos seus usuários. Comprar um ativo de um criador que você gosta é como participar de um clube exclusivo.

Até jogadores de futebol estão aderindo a essa nova tecnologia. Neymar Jr. chegou a alocar milhões em um NFT do Bored Ape Yacht Club (BAYC), que lhe custou 349,68 ETH (ethereum) equivalente a US$ 1,1 milhão de dólares.

As celebridades que utilizam o token ganham acessos a restaurantes, eventos e outras instalações físicas.

Vale a pena comprar um NFT?

Tokens não fungíveis são produtos de alta volatilidade, por isso, é necessário se informar antes de realizar qualquer negociação. Além disso, é preciso ter criptomoedas em sua carteira para efetuar a compra do ativo.

De fato, a compra de um NFT pode ter uma valorização maior do que as principais moedas. Um exemplo seria a coleção dos "Bored Apes", que aumentou de valor conforme sua popularidade cresceu.

Como comprar NTFs?

Primeiramente é necessário adquirir criptomoedas, que são a moeda de troca na negociação. Atualmente, o Ethereum (ETH) é a cripto mais usada pelos marketplaces de NTFs. O Bitcoin também pode ser uma opção.

Na maioria das vezes, os NTFs são comprados nas plataformas OpenSea e Rarible, mas também é possível adquirir tokens com moeda fiduciária (dólar, por exemplo).

E você, o que você acha dos NTFs? Já comprou algum? Conte para a gente!

Disclaimer: O portal Money Now News não faz recomendações de investimentos, nem de compra nem de venda. As informações contidas em nossas reportagens não refletem a opinião do veículo, trazem fatos do universo econômico e replicam falas de pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere.

Para assessoria em investimentos e criação de estratégia, converse com os especialistas da NeoValor Investimentos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado