Por Redação em Quinta, 16 Novembro 2023
Categoria: Seu dinheiro

Empresário ganha US$ 160.000 mil por mês trabalhando 5 horas por semana!

Após ser demitido, Graham Cochrane teve que se reinventar e hoje além de ser bem sucedido, aproveita seu tempo como quer. 

Graham Cochrane perdeu seu emprego como engenheiro de áudio em 2009; sem renda, teve que ser criativo para sobreviver. Ele, que dizia não ter traços de um empreendedor, hoje, treze anos depois, é dono de dois negócios bem-sucedidos, trabalha apenas cinco horas por semana e ainda publicou um livro, relatando suas experiências, erros e acertos durante esses anos.

Com seus dois negócios, Cochrane, de 39 anos, ganha US$ 160.000 mil dólares por mês em renda passiva. Seu recém-publicado livro How to Get Paid for What You Know ("Como ser pago pelo que você sabe", ainda sem tradução para o português) vem sendo uma inspiração para as pessoas seguirem seus sonhos e se dedicarem para fazer o que gostam.

A primeira empreitada de Cochrane foi criar um blog de música e educação, focado na venda de cursos de produção musical, chamado The Recording Revolution.

Em 2018, o empreendedor abriu seu segundo negócio, no qual ensinava as pessoas a ganharem dinheiro com suas paixões, assim como ele fez com a música. Em uma entrevista para o site CNBC, Cochrane disse que este é seu negócio mais lucrativo, devido às vendas de cursos online, programas de coaching e comissões de afiliados.

Segundo Cochrane, seu objetivo é ajudar mais empreendedores a expandir seus negócios online, trabalhando menos. Hoje, cerca de 2.800 pessoas utilizam os produtos do empresário.

Para ele, ter um tempo para passar com a sua família é crucial, por isso, criou uma estratégia para conseguir retribuir tudo o que recebeu e ainda ter um tempo de qualidade com as pessoas queridas.

Empresário trabalha apenas cinco horas por semana

De acordo com Cochrane, às segundas-feiras ele planeja e cria vídeos no YouTube e episódios de podcast. Normalmente o primeiro contato com seus clientes em potencial ocorre por meio dessas plataformas, que contém conteúdo gratuito. Assim, os interessados também podem se inscrever no seu boletim informativo que divulga recursos gratuitos e cursos online premium.

O empresário disse ao CNBC ter projetado seu sistema de negócios para enviar e-mails automaticamente, assim, a maior parte do seu trabalho é manter o fluxo de conteúdo nas plataformas.

Segundo Cochrane, a gravação de vídeos e podcasts leva cerca de duas horas - e conta com a ajuda de um editor de vídeos, que também carrega o conteúdo. Na última hora de trabalho nas segundas-feiras, o empresário responde e-mails e oferece conselhos aos membros de sua comunidade de coaching.

Nas quartas-feiras, Cochrane passa seu dia interagindo com a comunidade, que inclui uma chamada de vídeo ao vivo com seus alunos avançados de coaching e negócios.

Uma vez ao mês, o empresário adiciona duas horas extras na sua agenda de trabalho para filmar um treinamento exclusivo para os membros de sua comunidade paga.

Prioridade número um? Família

O empresário não vê sentido em ser seu próprio chefe e mesmo assim trabalhar o tempo todo, o que não considera saudável. Para ele, criar um sistema de trabalho que funcione sozinho é o caminho.

Na mesma entrevista, Cochrane disse que aproveita o seu tempo livre fazendo o que gosta: lendo um livro, almoçando ou tomando café com amigos, praticando exercícios e para ele o mais importante: aproveitando a companhia de sua família.

O empresário disse que todas as sextas-feiras ele e sua esposa fazem diversas atividades juntos como malhar, almoçar, conversar sobre o dia-a-dia e por fim, comparecer a uma consulta com seu conselheiro matrimonial. De acordo com o Cochrane, ele e sua esposa estão trabalhando para aprimorar a comunicação na relação.

Quanto às crianças, todos os dias a família se reúne para jantar - sem o uso de tecnologia. Além disso, o dia a dia da família é composto de diversas atividades, como assistir filmes, jogar videogames, nadar na piscina e outras.

Você já conhecia a história de Graham? Se inspirou com ele?

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário