Você aluga sua casa? Veja como ganhar ainda mais com aluguel!
Conheça a modalidade que vem superando o aluguel convencional.
Caso você tenha disponibilidade, alugar sua casa no Airbnb pode ser uma oportunidade excelente para ganhar uma boa renda adicional — superando os ganhos com um aluguel convencional. Em apenas um ano, novos anfitriões com apenas um imóvel ganharam mais de US $ 1,2 bilhão de dólares em aluguéis, segundo o site especializado Airbnb.
O site Escape Home conversou com a empresa e alguns de seus superhosts para obter conselhos sobre a melhor forma de transformar sua propriedade em um Airbnb.
O casal Lauren Spear e Michael Goesele são superhosts do Airbnb — o que quer dizer que são ótimos anfitriões. Suas propriedades se tornaram bastante populares na plataforma. Eles seguiram as dicas da empresa para enfatizar certas comodidades e viram a procura pelos imóveis aumentar. A ideia é oferecer uma experiência confiável e tranquila aos hóspedes.
Sarah Slomovic, que tem dois Airbnbs em Houston, nos Estados Unidos, trocou os aluguéis de longo prazo por anúncios na plataforma há cerca de quatro anos. Não se arrependeu: descobriu que a troca era mais rentável. Como Sarah mora perto de um hospital, hospeda muitos pacientes e suas famílias em estadias curtas. Mas hospedar não é para todos, ela avisa: "É preciso gostar de conversar e ser receptivo. Se você acha que pode lidar com isso, vá em frente".
Por onde começar
O site Escape Home fez uma lista com os passos básicos para se tornar host no Airbnb.
- Crie seu anúncio. Inclua o básico, como a localização da propriedade e o tipo (casa, apartamento), o número de quartos e banheiros. Descreva também os defeitos, é importante ser honesto, para o hóspede não ter surpresas ao chegar no local. Invista em um bom colchão e em produtos de qualidade.
- Tire fotos atraentes. Elas são importantes para que os hóspedes em potencial conheçam sua propriedade.
- Pense cuidadosamente no título e na descrição do seu anúncio. Considere o que torna a sua propriedade única, como uma bela vista ou piscina.
- Organize a logística, leve em conta as leis locais quanto a hospedagens compartilhadas, como regulamentação de órgãos governamentais e do próprio condomínio, se for o caso.
- Escolha o valor da pernoite. O anfitrião tem o poder de definir essa taxa. Pesquisar anúncios semelhantes em sua cidade ou bairro pode ajudar a ter uma ideia de quanto cobrar.
- Prepare a propriedade para receber os hóspedes. Limpeza e suprimentos essenciais como sabonete, xampu, papel higiênico, roupa de cama e toalhas devem ser ofertados pelo proprietário.
- Armazene seus objetos de valor em um local seguro. Deixe no imóvel apenas o necessário para o hóspede.
- Configure o seu calendário. Decida as datas em que deseja receber pessoas no imóvel. Se você mora no local, pode definir as datas em que estará viajando como disponíveis.
E você, já pensou em utilizar o Airbnb como maneira de diversificar seus investimentos? Conte para a gente nos comentários!
Comentários: