XP lança conta digital com TED, PIX e sem custo; saiba detalhes!
O novo serviço estará disponível para todos os clientes da corretora até setembro.
Na segunda-feira (20) a XP Inc. apresentou oficialmente sua nova conta digital. Ela oferecerá serviços bancários como TED e PIX ilimitados, débitos automáticos, saques, pagamentos de contas, cartão de débito, portabilidade de salário e atendimento 24 horas para seus clientes - sem taxas de abertura ou manutenção.
Aproximadamente 300 mil clientes da XP já podem usufruir do serviço. A ideia da empresa é expandir a conta digital para todos os seus mais de 3,5 milhões de clientes até setembro deste ano.
"O lançamento da conta digital é parte da nossa estratégia de atender todo o ecossistema financeiro dos clientes. Agora, passamos a oferecer mais serviços bancários para que os nossos clientes possam fazer tudo conosco de forma descomplicada e segura a partir do app que eles já conhecem" explicou Thiago Maffra, CEO da XP Inc., para o Infomoney.
A estratégia da XP quer levar os gastos diários de seus clientes, normalmente concentrados nos grandes bancos, para seu próprio banco digital.
De acordo com o CEO da empresa, a XP possui 50% do 'share of wallet' de seus clientes e, com os novos serviços, pretende aumentar a proporção. "Poderíamos dobrar de tamanho se conseguíssemos trazer todo o dinheiro dos nossos atuais clientes, sem precisar crescer a base", afirmou.
Condições para abrir a conta digital da XP
- Ser maior de 18 anos;
- Ter conta de pessoa física na XP;
- Ter o aplicativo instalado no celular (com o token habilitado).
Segundo a XP, os clientes que já possuem conta investimento ativa e cartão de crédito do grupo terão prioridade e serão os primeiros a serem atendidos. A partir do mês de julho, o serviço estará disponível para clientes elegíveis e, entre agosto e setembro, o alcance deverá chegar a todos os clientes da empresa.
Conta de investimentos e conta digital
Os números da agência e da conta digital serão os mesmos da conta de investimentos do cliente na corretora. Cada um terá uma conta no código da corretora XP Investimentos e outra no Banco XP. Ambas as contas funcionarão no mesmo aplicativo, embora atuem separadamente.
A conta de investimentos da XP permite que o cliente monitore e gerencie suas aplicações enquanto a conta digital será utilizada para administrar gastos diários.
O que achou da iniciativa da XP? Conte para a gente!
Comentários: