A empresa também anunciou uma nova ferramenta de segurança, a "U-Selfie", em fase de testes.
A partir do mês de junho os passageiros da Uber poderão pagar suas corridas via Pix em todo o Brasil, segundo anunciou a plataforma na terça-feira (24).
Após o passageiro solicitar a viagem e escolher a opção de pagamento por Pix, ele será direcionado a uma página que contém um código que deverá ser copiado e colado na área do Pix do aplicativo financeiro utilizado pelo usuário. Caso a viagem seja cancelada, a Uber irá reembolsar o valor da corrida para o passageiro.
O método de pagamento já estava disponível desde maio para a maioria dos usuários, mas somente em junho a opção se ampliará para todos os passageiros do país, segundo a Uber.
Curitiba e Recife foram as primeiras cidades a testar o pagamento das corridas via Pix, em novembro de 2021, mas a empresa já era adepta ao Pix em 2020, mas somente para incluir créditos no UberCash, não para pagar viagens.
A Uber também anunciou uma nova ferramenta de segurança, o U-Selfie. O mecanismo exige que os passageiros que optarem por pagar as viagens em dinheiro tirem uma selfie. O projeto ainda está em fase de testes.
O que você achou das novidades anunciadas pela Uber? Utiliza esse serviço frequentemente? Já pagou seu Uber com Pix? Conte para a gente!