Serviço deve funcionar até março; saiba detalhes.
A Uber divulgou nota na quinta-feira (6) revelando que irá mudar sua estratégia de delivery no Brasil. A mudança vai começar com o encerramento do serviço Uber Eats, de entrega de comida, já no dia 7 de março.
A nova estratégia da plataforma é focar em duas frentes: a Cornershop by Uber - serviço de entrega de compras de supermercado, atacadistas e lojas especializadas - e a entrega de pacotes, conhecida como Uber Flash.
O serviço de delivery da Uber estará disponível na plataforma apenas para compras em supermercados, papelarias, bebidas e produtos para pets. Segundo a empresa, a Cornershop by Uber já está disponível em mais de cem cidades em todo o Brasil e, em 2021, quase triplicou o número de pedidos.
A empresa pretende também expandir o serviço Uber Direct, que possibilita que seus clientes comprem em lojas e recebam os produtos em suas casas, via entrega por motoristas do aplicativo. A Uber alega que a modalidade cresceu cerca de 15 vezes em número de viagens ao longo dos últimos 12 meses. A empresa afirmou que o aumento no fluxo de entregas foi impulsionado pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço.
E você, vai sentir falta do Uber Eats? Conte para a gente nos comentários!