“Também sou pró-nuclear”, declara Musk em conferência
Diante dos líderes do setor de energia na Europa, o bilionário se mostrou favorável à produção em massa de petróleo e gás natural.
Durante uma conferência realizada em Stavanger, Noruega - que contou com a presença de diversos líderes do setor de energia da Europa - o bilionário Elon Musk afirmou que o mundo precisa de mais petróleo e gás natural, portanto, deve continuar a operar usinas nucleares ao mesmo tempo em que investe pesadamente em fontes sustentáveis.
"Acho que realmente precisamos de mais petróleo e gás, não menos, mas simultaneamente nos movendo o mais rápido que pudermos para uma economia de energia sustentável", disse Musk no evento.
O CEO da Tesla também destacou que o desenvolvimento de tecnologia de armazenamento de bateria é crucial para o maior aproveitamento dos investimentos em energia solar, eólica e geotérmica.
"Também sou pró-nuclear", declarou o bilionário durante a conferência.
"Nós realmente devemos continuar com as usinas nucleares. Eu sei que isso pode ser uma visão impopular em alguns setores. Mas eu acho que se você tem uma usina nuclear bem projetada, você não deve desligá-la, especialmente agora", afirmou Musk.
O que você achou da fala do homem mais rico do mundo? Concorda?
Comentários: