Sorveteria criada por mãe e filha imigrantes rende US$ 1,86 milhão em receita anual

Negóciosinspiração

Sorveteria criada por mãe e filha imigrantes rende US$ 1,86 milhão em receita anual

O que no início parecia um hobby, hoje faz parte de um grande plano de negócios. 

Dois sorvetes. Foto: Min An/Pexels.

Annie Park se mudou para os Estados Unidos com a sua mãe, Sarah, em 2000, quando tinha nove anos. Como imigrantes, elas buscavam uma vida melhor do que a que levavam na Coreia do Sul. Desde então, ambas trabalharam, estudaram e aprenderam o idioma, o que permitiu que Sarah se aposentasse.

Entediada com a vida "parada" de aposentada, a mãe de Annie decidiu transformar o seu hobby, de fazer sorvetes, em um negócio - e pediu a ajuda da filha no empreendimento. Hoje, a empresa conta com 35 funcionários e gera US$ 1,86 milhão de dólares em receita anual.

Da Coreia para os EUA

Annie nasceu em Seul, na Coréia do Sul, e se mudou com a sua mãe para Maryland, nos Estados Unidos. Ela tinha como objetivo se estabelecer em um local onde não seria julgada por ser uma mãe solteira trabalhadora.

Sarah trabalhou de dois a três empregos enquanto aprendia o novo idioma e manteve o seu orçamento em dia, gastando apenas o necessário. Enquanto isso, Annie se dedicou aos estudos e às aulas de violino, que a forneceram bolsas e prêmios, que segundo ela, a encorajaram a trabalhar mais.

Após o ensino médio, a jovem frequentou a Boston College (universidade de Boston) e se graduou como bacharel em música e comunicação em 2013. Em seguida, ocupou um cargo na Teach for America, ensinando inglês para estrangeiros, que possibilitou a ela um mestrado em educação gratuito pela Universidade Johns Hopkins.

Em 2015, Annie se matriculou em um programa de um ano na universidade de Harvard para obter um mestrado em política e gestão. Mesmo em formação, ela sempre se via envolvida em algum tipo de empreendimento na universidade.

O "Sorvete Artesanal de Sarah"

A princípio, Annie, que tinha acabado de se formar em Harvard, não ficou muito animada com a ideia de sua mãe de abrir uma sorveteria. Mas, tendo em vista que Sarah costumava fazer e criar diferentes combinações de sorvete como hobby, não foi uma surpresa para a estudante. Diferentemente do sorvete comercial, composto por corante alimentar e xaropes com sabor, Sarah usava apenas ingredientes naturais em vez de aromatizantes.

Após meses de preparação, o Sarah's Handmade Ice Cream foi inaugurado, em março de 2019. A abertura da sorveteria foi um grande sucesso, com filas de clientes até a loja fechar às 21h, "foi algo que nenhum de nós esperava", disse Park à CNBC Make It.

Dentro de um ano a sorveteria abriu uma segunda unidade e deve inaugurar uma terceira loja ainda neste ano.

Annie passou a se dedicar em tempo integral à empresa, que agora conta com 35 funcionários e gera US$ 1,86 milhão de dólares em receita anual. Em 2022, ela ganhou mais de US$ 230 mil dólares - um salário de US$ 118.625 dólares somado a um lucro de US$ 111.677 dólares, obtidos com a segunda loja.

Criando uma sorveteria

Apesar da estreia do "Sorvete Artesanal de Sarah", na tradução literal, ter sido um grande sucesso, Annie disse ter levado mais de seis meses para o negócio se tornar eficiente.

Agora, a localização original em Bethesda gera quase US$ 1,1 milhão de dólares em receita anual, enquanto a loja mais nova em North Bethesda tem uma receita anual próxima a US$ 767 mil dólares.

Sarah disse ter tido diversos conflitos no início do empreendimento com a sua filha, que apesar de ser "sua companheira de vida", como disse à CNBC Make It, elas nunca haviam trabalhado juntas e tiveram que aprender a lidar com as diferenças de opinião. "Agora percebemos quem tem força para fazer o quê", disse Sarah. Hoje, Park lida com as operações do dia-a-dia e a sua mãe se concentra em novos sabores e no controle de qualidade.

Ao contrário do comum, a loja nunca teve um orçamento para marketing. Ao invés disso, Annie e sua mãe doam sorvete a organizações sem fins lucrativos locais e comunitárias, o que atrai clientes fiéis na área do empreendimento.

Annie criou um programa de liderança para os funcionários, sendo que a maioria deles ainda cursa o ensino médio. O programa incentiva o crescimento na carreira para todos os níveis de habilidade e recompensa a lealdade. "Não contratamos supervisores de turno de fora" disse ela, pois a sua política é promover de dentro da sua equipe.

Hoje, Annie percebe que o negócio não precisa se limitar a "uma loja para mães e filhas" e visa uma série de sorveterias, como as grandes marcas americanas "Ben e Jerry's" e Jeni's, que segundo ela, também "começaram de algum lugar". 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 08 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado