Petrobras bate recorde em vendas de diesel S-10 em 2021
Os volumes de produção também atingiram marco histórico.
A Petrobras anunciou por meio de nota, na sexta-feira (28), que a empresa bateu um recorde: vendeu 25,8 bilhões de litros de diesel S-10 no ano passado, o que representa uma alta de 34,7% em comparação a 2020. Os volumes de produção da companhia também se destacaram em 2021.
A Petrobras produziu 21,2 bilhões de litros de diesel S-10 durante todo o ano de 2021, o que representou um crescimento de 10% em relação ao ano anterior - e com um menor teor de enxofre no combustível.
A venda do diesel S-10 representa mais da metade das vendas totais de diesel da petroleira. A empresa pretende que o produto chegue a 100% da sua produção até o ano de 2026.
A Petrobras afirmou em nota que os números atingidos refletem os esforços da companhia para ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, e que "atende às tecnologias mais modernas de motores em uso no Brasil".
Investimento no futuro
A estimativa da empresa é a de que ela invista US$ 2,6 bilhões de dólares para aumentar a capacidade de suas refinarias até o ano de 2026. Com a ampliação concretizada, a produção deverá contar com 300 mil barris de óleo diesel a mais por dia.
Atualmente, são comercializados no Brasil o diesel S-500 e o S-10. Enquanto o S-500 é utilizado por veículos produzidos até 2011 e tem um menor consumo, o S-10 serve para veículos produzidos a partir de 2012 e já compactua com os limites de emissões de gases poluentes impostos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
"O óleo diesel S-10 é essencial para o desempenho dos motores produzidos a partir de 2012, com impactos positivos na redução de emissões de material particulado em até 80% e de óxidos de nitrogênio em até 98%", explicou, em nota, a Petrobras.
Para ficar por dentro das notícias sobre a Petrobras, acompanhe diariamente o portal Money Now News.
Sabendo dos planos e sucesso da estatal, você investiria na Petrobras? Para receber as melhores opções de investimentos para seu perfil, entre em contato com os especialistas da NeoValor Investimentos.
Comentários: