Pan, dos cigarrinhos de chocolate, pede falência!

Negóciosfim

Pan, dos cigarrinhos de chocolate, pede falência!

Em Recuperação Judicial desde 2021, empresa afirma que não tem como arcar com suas dívidas.
Embalagem dos cigarrinhos de chocolate da Pan. Foto: Pan/Reprodução Internet.
Imitar os adultos é brincadeira comum de criança. E quando os tempos eram outros - e os malefícios do cigarro eram ainda desconhecidos -, uma marca ficou famosa por vender cigarrinhos de chocolate. Corta para 2023: nesta segunda-feira (13), a Pan pediu falência à Justiça, após um ano e meio em Recuperação Judicial.

A Pan Produtos Alimentícios lucrou muito com produtos voltados a crianças, como lápis e moedas de chocolate, nas décadas passadas. Mas o mundo mudou e a empresa precisou se reinventar. Hoje, conta com um mix modesto de dez produtos, que incluem pães de mel, granulado e ainda os famosos "chocolápis".

Com o pedido de autofalência, a empresa afirma ter dívidas de R$ 260 milhões de reais. No pedido, a companhia afirmou que o faturamento sofreu forte queda nos últimos anos, agravada pela pandemia de covid-19.

E quando tudo deu errado?

A Pan foi fundada em 1935, pelos engenheiros Aldo Aliberti e Oswaldo Falchero, em São Caetano do Sul, no Estado de São Paulo. A marca foi adquirida pelo Grupo Brasil Participações em 2016. Na época, a intenção era transformá-la em uma das cinco maiores fabricantes de chocolate no Brasil, aproveitando o nome da marca e o apelo emocional de retorno ao passado. 

O plano incluía a abertura de 300 lojas franqueadas, mas, devido aos motivos citados anteriormente pela companhia, não foi concretizado.

E você, gostava dos cigarrinhos de chocolate?

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/