O que explica a atração dos jovens ricos por bancos digitais?
Uma pesquisa do C6 Bank indicou que 91% dos jovens das classes A e B possuem conta em algum banco digital ou instituição sem agência física.
Uma pesquisa realizada pelo Ipec (antigo Ibope) para o C6 Bank mostrou que 91% dos jovens de 24 a 34 anos das classes A e B possuem conta em algum banco digital ou instituição financeira sem uma agência física. O número relativo aos idosos é muito menor, de apenas 44%. Os dados evidenciam a preferência dos jovens pelos meios digitais, até nas finanças.
Juntando todas as faixas etárias das classes A e B, o percentual referente ao uso de bancos digitais cai para 79%. Oito a cada dez pessoas deste grupo se sentem seguras em administrar suas finanças por um aplicativo ou site de banco, de acordo com a pesquisa.
Segundo Felipe Wey, chefe do setor de alta renda do C6 Bank, "os brasileiros de alta renda valorizam cada vez mais a inovação e a facilidade de usar serviços bancários na palma da mão".
Para 75% dos brasileiros que fazem parte de uma camada social mais elevada, os novos bancos oferecem um preço mais justo pelos serviços ofertados e mais benefícios, se comparados aos bancos tradicionais.
Considerando todas as faixas etárias desse mesmo nicho, 57% não notam grandes diferenças entre os serviços ofertados por um banco digital e um tradicional, enquanto o percentual de jovens corresponde a 63%.
A pesquisa feita pelo Ipec - com uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos - contou com 1.000 brasileiros das classes A e B com acesso a internet entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro.
E você, possui uma conta em algum banco digital? O que acha desse serviço?
Comentários: