Desafios enfrentados pela empresa nos dois primeiros meses deste ano impulsionaram a tomada de decisão.
Nesta quarta-feira (01), o banco digital Nubank informou uma mudança na gestão da sua área de investimentos. Guilherme Espallargas foi nomeado o novo CEO da NuInvest - plataforma que levava o nome de Easynvest antes de ser comprada pelo Nubank em 2020 - cargo antes ocupado por Fernando Miranda.
Espallargas, que ingressou na empresa em 2017, já foi responsável por conduzir os times de cartão de crédito e a criação do Nupay - uma solução de pagamentos online. Por conta da sua vasta experiência, ele foi o escolhido para liderar um dos setores que mais crescem no banco, mas que vem passando por uma série de dificuldades.
Em janeiro, a companhia encerrou a sua área de assessoria de investimentos e demitiu cerca de 40 funcionários. Além disso, as perdas registradas no fundo Nu Reserva Imediata por conta dos títulos da Americanas - que entrou com um pedido de recuperação judicial no início do ano - renderam muitas críticas ao banco digital, que havia vendido esse serviço enfatizando a sua segurança.
O novo CEO da pioneira no setor de serviços financeiros disse em nota: "Queremos continuar trazendo o impacto transformador de investimentos para a vida de um número cada vez maior de pessoas".
E você, o que achou da troca de comando? Conte para a gente!