Nubank: Entenda a mudança na NuConta
O banco também lançou novo recurso com mais opções de investimentos.
O Nubank anunciou, na segunda-feira (12), uma mudança no rendimento automático de suas contas. O saldo de novos depósitos na NuConta passou a render apenas a partir do 30° dia, assim como a poupança.
Segundo o banco digital, no 31° dia o cliente receberá o rendimento total do CDI dos 30 dias, como se estivesse rendendo desde o primeiro. Porém, diferentemente da poupança - que rende a cada 30 dias e oferece um lucro menor -, após o 31° dia o valor depositado voltará a render em todos os dias úteis.
Essa nova regra se aplica apenas aos saldos dos novos depósitos, ou seja, os valores inseridos antes dessa mudança irão continuar rendendo 100% do CDI em todos os dias úteis.
A nova regra entra em vigor no dia 25 deste mês, e estará disponível para uma pequena base de clientes. A intenção do Nubank é ampliar essa função para os seus clientes brasileiros de forma gradual.
Caixinhas do Nubank
O banco digital também lançou um novo produto, chamado "Caixinhas". Nelas, segundo o Nubank, será possível guardar dinheiro de forma organizada e ter mais opções de rendimentos.
As novas possibilidades de investimento serão ofertadas pelo Nubank de acordo com o perfil e objetivos do cliente. Mas, por enquanto, apenas duas caixinhas estão disponíveis:
Recibos de Depósitos Bancários (RDB) - Possibilita uma liquidez imediata (caixinha Reserva de Emergência) ou diária (outras caixinhas) e rendimento de 100% do CDI.
Nu Reserva Imediata - Com uma estratégia focada em renda fixa com liquidez diária e potencial para superar o CDI.
O que você achou das novas mudanças do Nubank?
Comentários: