Netflix demite mais 300 funcionários; entenda a crise da plataforma

Negócioscrise

Netflix demite mais 300 funcionários; entenda a crise da plataforma

A empresa vem sofrendo com a redução de assinantes desde o início do ano. 

Imagem: yousafbhutta/Pixabay.

Após demitir 150 funcionários no mês passado, a Netflix de Nova York dispensou mais 300 pessoas de sua equipe. Em meio à redução de sua receita neste ano, a empresa implementou a medida a fim de reduzir custos.

"Enquanto continuamos a investir significativamente no negócio, fizemos esses ajustes para que nossos custos cresçam de acordo com nosso crescimento mais lento de receita", disse um porta-voz da empresa à CNN Business, na última quinta-feira (23).

Sobre os funcionários afetados, a empresa afirmou: "Somos muito gratos por tudo o que eles fizeram pela Netflix e estamos trabalhando duro para apoiá-los nessa difícil transição".

Com 11 mil funcionários em tempo integral, as demissões feitas pela Netflix têm um impacto de apenas 3% na força de trabalho geral da empresa. Vagas dos Estados Unidos estão sendo o maior alvo dos desligamentos da gigante.

Em abril, a Netflix divulgou sua primeira perda de assinantes em uma década, causando incertezas entre os investidores de Wall Street, que acabaram eliminando bilhões de dólares do valor de mercado da empresa. Somente neste ano, as ações da companhia caíram em torno de 70%.

No mês passado a Netflix demitiu 150 funcionários, o que, segundo a empresa, ocorreu devido à desaceleração da receita. Desde então, a plataforma, que é a maior do streaming mundial, vem tentando se reerguer, com ideias como introduzir anúncios na plataforma, para poder oferecer seu serviço com um preço mais acessível, a fim de atrair novos assinantes.

A Netflix também vem discutindo maneiras de restringir o compartilhamento de senhas, algo que, segundo a empresa, está afetando seu faturamento.

O que você espera para o futuro da Netflix? É assinante e/ou acionista?

Leia também:

Qual o futuro do streaming? Netflix está perdendo investidores

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 16 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado