Veja quais são as dez profissões que estão surgindo junto com a nova tecnologia.
Com o avanço da tecnologia, surgem novas oportunidades de emprego: arquitetos - formados para atuar no mercado tradicional - que projetam mundos e ambientes virtuais; advogados com escritórios no mundo virtual que recebem honorários em criptomoedas e analistas de dados especializados na tecnologia são alguns desses novos atores no mercado em pleno desenvolvimento.
A tendência é que novas profissões surjam com o avanço do metaverso, à medida em que a plataforma replique a realidade no ambiente online e crie novas realidades virtuais. Pensando nesse futuro, a Analytics Insight fez uma lista com dez profissões que devem surgir com o desenvolvimento do metaverso. Confira:
- Cientista pesquisador do metaverso - será o responsável por construir a fundação das aplicações do metaverso.
- Engenheiro blockchain - criará e desenhará soluções em blockchain para o metaverso.
- Estrategista de NFT - deverá analisar as tendências do mercado e oferecer oportunidades sobre tecnologia e emprego no ambiente virtual.
- Planejador do metaverso - criará a infraestrutura de crescimento para negócios.
- Desenvolvedor de ecossistema - irá coordenar parcerias e governos para tornar a tecnologia escalável.
- Engenheiro de software metaverso - sua função será pesquisar e desenvolver programas e sistemas operacionais para o metaverso.
- Gerente de segurança no metaverso - deverá prever usos maliciosos na plataforma e trabalhar para tornar o ambiente seguro aos usuários.
- Expert em cibersegurança no metaverso - será o responsável por bloquear ataques maliciosos em tempo real.
- Cientista de dados no metaverso – esse deve ser o cargo mais demandado, já que o metaverso é feito de dados.
- Especialista em nuvem no metaverso - o profissional deverá gerenciar o armazenamento de dados e garantir a segurança dos mesmos.
E você, gostaria de ter um emprego no metaverso? Em qual categoria iria trabalhar? Conte para a gente!