"Zuck Bucks" não irão depender de criptomoedas em blockchain.
De acordo com fontes ouvidas pelo jornal Financial Times, a empresa detentora do antigo Facebook, agora Meta, está realizando um estudo para que possa criar uma moeda virtual para o metaverso.
A ideia é que os tokens, chamados "Zuck Bucks" e parecidos com a moeda virtual utilizada no jogo Roblox, sejam controlados pela empresa no mundo virtual, ao invés de depender de um sistema de criptomoedas em blockchain.
O Meta também deve criar tokens e moedas virtuais para prestigiar usuários influentes no Facebook e Instagram, segundo a reportagem.
Da última vez que Zuckerberg tentou criar uma moeda, não deu muito certo: a Diem Association, que supervisiona o desenvolvimento da moeda digital Diem, idealizada pelo empresário, está considerando vender seus ativos para devolver o capital aos investidores.
A Diem foi concebida como uma stablecoin (moeda com valor atrelado a um ativo real, como o dólar americano). O plano era lançar uma moeda universal vinculada a uma cesta das principais moedas e dívida do governo, mas os bancos tradicionais alegaram que isso poderia facilitar atividades como lavagem de dinheiro e violação de privacidade, além de parecer uma rival do dólar americano.
O que você acha sobre a criação desses novos tokens e moedas virtuais no metaverso pela Meta? Comente com a gente aqui e nas redes sociais!