A abertura da Meta Store faz parte de um plano para popularizar o metaverso.
A Meta (antigo Facebook) anunciou a inauguração da sua primeira loja física, que ficará localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, para o dia 9 de maio. A loja, que se chamará Meta Store, será focada na venda de equipamentos para acessar e utilizar o metaverso.
A loja terá 144 metros quadrados e ficará no campus Burlingame da empresa. A Meta Store contará com um espaço onde os clientes poderão não apenas comprar, mas também testar os dispositivos comercializados.
Segundo informações divulgadas pela Meta na última segunda-feira (25), serão realizadas demonstrações do óculos Quest 2 VR, do dispositivo de videochamada Portal e dos óculos de realidade aumentada (RA) da Ray-Ban.
"Nosso objetivo com a Meta Store é mostrar às pessoas o que é possível fazer com nossos produtos atualmente, ao mesmo tempo em que proporcionamos um olhar para o futuro enquanto o metaverso se torna realidade. Queremos também desmistificar esse conceito", disse a Meta em um comunicado.
Todos os aparelhos estarão disponíveis para compra física na Meta Store e também online, no site da empresa. A exceção são os óculos da Ray-Ban, que somente poderão ser adquiridos online.
Meta e o metaverso
Já faz algum tempo que a empresa de Mark Zuckerberg está investindo na experiência do metaverso - uma plataforma de realidade virtual na qual os usuários são representados por avatares e podem trabalhar e se divertir online com uma imersão nunca vista antes.
A inauguração da loja faz parte de uma estratégia da empresa de popularizar o metaverso, ambiente no qual Zuckerberg pretende investir US$ 10 bilhões de dólares somente no ano que vem.
E você, o que acha do metaverso? Já entrou nele para conhecer? Acredita que ele será a nova fronteira tecnológica? Conte para a gente!
Leia também: