Itaú lança produto para investir no metaverso

Negóciosinovação

Itaú lança produto para investir no metaverso

Conheça o COE composto por quatro empresas com conteúdos relacionados à realidade virtual.

Imagem: Tumisu/Pixabay.

O metaverso já chamou a atenção de muitas empresas, mas agora até bancos estão interessados em fazer parte desse novo universo. O Itaú desenvolveu e lançou seu primeiro produto de investimento, o Certificado de Operações Estruturadas (COE) Autocall Metaverso, que reúne empresas que buscam soluções relacionadas a esse mundo virtual.

Em nota, Claudio Sanches, diretor de Produtos de Investimento e Previdência do Itaú Unibanco, destacou que este é um momento de mercado oportuno para as empresas que já estão preparadas para oferecer soluções no ambiente do metaverso.

Após serem realizadas 50 simulações considerando 11 empresas com conteúdos relevantes para o metaverso, O Itaú selecionou as quatro empresas que compõem o COE; foram eleitas as com mais recomendações e menor nível de correlação.

Empresas no COE

A Intel foi selecionada para fazer parte do COE, já que é uma das maiores fabricantes de chips e processadores do mundo. A Meta também foi escolhida, pois pretende atuar com diversas empresas a fim de ampliar o universo virtual.

Completam o COE a Roblox, plataforma de criação de universos multiplayer em que os usuários podem interagir e jogar, e a Matterport, empresa focada em digitalização espacial, líder de mercado e que oferece ferramentas para mapear espaços físicos e compartilhar o layout na nuvem.

Riscos da aplicação em COE

Sanches afirmou que o COE é uma boa porta de entrada e um caminho adequado para quem está disposto a diversificar os seus investimentos nesse novo segmento. Segundo o executivo, o COE oferece "a possibilidade de renda diferenciada de renda fixa, atrelada a uma cesta de ações com a segurança do capital protegido no vencimento independentemente da performance das ações", já que, no pior cenário, o cliente deve receber o capital investido no vencimento.

Sanches também apontou que dependendo do ponto de vista, a queda recente das ações pode ser uma oportunidade para o investidor entrar no produto em um patamar de preço mais interessante.

Um produto Autocall, como esse lançado pelo Itaú, oferece a possibilidade de finalizar a estrutura (com pagamento de principal mais cupom) a cada seis meses, mas com a condição de que as ações permaneçam iguais ou acima dos preços iniciais na data de verificação semestral, com o investidor recebendo o capital que investiu mais o cupom, que pode ficar entre 14% e 15% no semestre.

Se as ações ficarem abaixo do esperado, o produto terá sua próxima verificação depois de seis meses até o vencimento final, após cinco anos, quando entra em conta o capital investido, sem nenhuma perda.

A aplicação inicial mínima no COE Itaú Metaverso é de R$ 5 mil reais.

O que você achou do novo produto? Acha que vale a pena investir no novo mundo virtual? Conte para a gente nos comentários!

Disclaimer: O portal Money Now News não faz recomendações de investimentos, nem de compra nem de venda. As informações contidas em nossas reportagens não refletem a opinião do veículo, trazem fatos do universo econômico e replicam falas de pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado