Instagram terá NFTs a partir dessa semana; entenda
Mark Zuckerberg pretende integrar NFTs em todos os aplicativos do Meta.
Segundo um vídeo postado por Mark Zuckerberg, CEO da Meta (antigo Facebook), nesta segunda-feira (9), a fase de testes para a integração de NFTs (tokens não fungíveis) no Instagram começará nesta semana.
As blockchains selecionadas para fazer parte dessa integração, de acordo com o CoinDesk, são: Ethereum (ETH), Polygon (MATIC), Flow (FLOW) e Solana (SOL).
"Estamos começando a criar NFTs não apenas em nosso metaverso e no Reality Labs, mas também em nossa família de aplicativos" disse Zuckerberg. E completou: "Vamos trazer funcionalidades semelhantes para o Facebook em breve".
A Meta também está trabalhando para que NFTs tridimensionais de realidade aumentada sejam compatíveis com os stories do Instagram por meio de seu software Spark AR.
De acordo com uma postagem no Twitter feita por um representante da empresa, as carteiras de terceiros compatíveis serão Metamask, TrustWallet e Rainbow. Ao conectar as suas carteiras, os usuários poderão exibir seus NFTs em seus perfis e marcar os artistas responsáveis pela criação.
O Instagram não irá cobrar os usuários pelo compartilhamento e postagens sobre os NFTs, segundo o CoinDesk.
Expectativas
A Meta espera que com essa integração o alcance e a adoção de NFTs aumente rapidamente, tendo em vista que o Instagram tem cerca de 1 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo.
Em 2021, o mercado de NFTs disparou acima de US$ 20 bilhões de dólares e a expectativa é que esse número aumente ainda mais este ano.
Outras redes sociais com NFTs?
O Twitter, que está em processo de compra por Elon Musk, é a única rede social com a integração completa de NTFs.
Já o Youtube e o Reddit estão trabalhando em algumas ferramentas relacionadas à tecnologia dos tokens não fungíveis.
O que você achou de NFTs serem adicionados no Instagram? Já pensou em adquirir algum? Conte para a gente nos comentários!
Comentários: