GM quer oferecer somente carros movidos a bateria a partir de 2035.
A General Motors (GM) apresentou uma nova versão de sua linha de SUVs Cadillac Escalade, que promete um alto desempenho, além de um motor similar ao de carros esportivos. A linha é uma das últimas da GM a ser movida por gasolina.
A utilização do termo V ou V-Series da Cadillac, se refere a carros que possuem alto desempenho. Segundo a GM, o Cadillac Escalade V-Series 2023 também "abrangerá o pico do desempenho da Cadillac, design arrojado e distinto e tecnologia inovadora", como seus outros veículos de alto desempenho.
O novo Cadillac é similar a outros SUVs Escalade, mas com desempenho superior. Segundo a montadora, o som do motor é mais parecido com o de carros esportivos do que com o som de um SUV de tamanho normal.
Ouça abaixo o som do motor do novo SUV, divulgado no twitter da Cadillac.
Rumo à eletrificação
As montadoras, em geral, recentemente vêm adicionando novas variantes de desempenho em seus carros, a fim de aumentar as margens de lucro antes de fazer a transição completa para carros elétricos. O motivo é que os carros elétricos possuem margens menores de lucro se comparados a carros movidos à gasolina.
É esperado que a Cadillac seja líder nos planos da GM de vender exclusivamente carros elétricos até 2035, com a linha Escalade, fornecendo em sua frota apenas carros elétricos até 2030.
Equinox elétrico
No início do ano, a GM anunciou seu novo Chevrolet Equinox elétrico, que deve estrear no mercado no segundo trimestre de 2023. O carro deve ser o SUV movido por baterias mais acessível da GM. Segundo a montadora, o utilitário será comercializado no Brasil, mas depois dos EUA: deve chegar por aqui entre 2024 e 2025.
Conte para a gente, você pretende adquirir um carro elétrico em breve, ou acha que os combustíveis fósseis ainda vão dominar o mercado brasileiro por muito tempo? Conte para a gente nos comentários!