Foguete da SpaceX, de Elon Musk, explode minutos após lançamento

Negóciosexploração espacial

Foguete da SpaceX, de Elon Musk, explode minutos após lançamento

A SpaceX lançou pela primeira vez o foguete Starship nesta quinta-feira.

O foguete Starship antes do lançamento. Foto: SpaceX/Divulgação.
A SpaceX, de Elon Musk, lançou nesta quinta-feira (20), pela primeira vez, o foguete gigante Starship. A nave, no entanto, não conseguiu chegar ao espaço, pois os módulos explodiram no meio do voo, quase 4 minutos após o lançamento. Felizmente não havia tripulação.

A empresa havia feito a primeira tentativa de lançamento na segunda-feira (17) - adiada devido o congelamento de uma válvula de pressão no propulsor. Depois do ocorrido, equipes da SpaceX trabalharam para resolver esse e outros problemas antes da nova tentativa desta quinta-feira.

Apesar da explosão, o foguete voou por quase 4 minutos e se separou com sucesso do propulsor. Após o teste, Musk afirmou, no Twitter, que a SpaceX "aprendeu muito" com o lançamento e afirmou que um novo teste deve ser feito dentro de "alguns meses".

A Starship foi projetada para transportar carga e pessoas para missões futuras em parceria com a NASA, inclusive levar astronautas à lua em 2025, no programa Artemis. A SpaceX possui um contrato de quase US$ 3 bilhões de dólares com a agência espacial para usar a Starship como um módulo lunar tripulado. 

No planejamento inicial da SpaceX, o primeiro lançamento orbital da Starship deveria ser feito em 2021. Desde então, o projeto enfrentou uma série de atrasos no desenvolvimento e obtenção da aprovação para o lançamento.

E você, o que achou do ocorrido? Mais um passo rumo ao sucesso ou uma perda de dinheiro? Comente conosco!

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado