Elon Musk compra parte do Twitter; saiba mais
Após aquisição, a rede social subiu mais de 25% nas negociações da Nasdaq.
Elon Musk, dono da Tesla e homem mais rico do mundo, comprou um total de 73.486.938 ações do Twitter, o que corresponde a 9,2% dos papéis da empresa. Após essa aquisição, a rede social subiu mais de 25% nas negociações de pré-mercado da bolsa americana de tecnologia, a Nasdaq.
O bilionário investiu aproximadamente US$ 2,89 bilhões de dólares para se tornar um dos principais acionistas da empresa. A compra das ações foi curiosa, já que Musk criticou diversas vezes a plataforma, apesar de usá-la constantemente.
Há apenas alguns dias atrás, o bilionário se mostrou novamente insatisfeito com "o compromisso da empresa com a liberdade de expressão" e disse que estava "pensando em começar sua própria companhia mídia social". O fato ocorreu após Musk realizar uma enquete em seu perfil, na qual seus seguidores responderam "sim" ou "não" à pergunta: "O site (Twitter) preza por princípios de liberdade de expressão?". A maioria das respostas dos seguidores do bilionário foi "não".
O dono da Tesla já foi punido anteriormente por utilizar o Twitter de maneira inadequada; em 2018 ele foi acusado de ter causado alterações irregulares no mercado de ações ao fazer algumas sugestões sobre a sua empresa. Desde 2021, Musk está sendo investigado a respeito de uma venda irregular de participações na montadora junto de seu irmão.
Por conta dessas recorrências, o bilionário está há três anos utilizando a rede social com a supervisão de advogados e de um dos órgãos reguladores do mercado norte-americano.
O Twitter se recusou a comentar a respeito da aquisição.
E você, o que você achou da nova compra de Musk? Conte para a gente nos comentários!
Comentários: