O gigante das Big Techs se mostrou em dúvida quanto às motivações e objetivos do bilionário.
Recentemente o cofundador da Microsoft participou de uma entrevista para o portal de notícias BBC (British Broadcasting Corporation), na qual suas falas acerca do bilionário Elon Musk causaram grande repercussão.
Quando questionado sobre os feitos de Musk, Gates disse não considerar o CEO da SpaceX um filantropo, já que suas prioridades atuais são guiadas pela sua grande ambição de enviar as pessoas a Marte. Porém, o empresário não descartou essa possibilidade no futuro.
"Coisas como Tesla estão tendo um impacto positivo, mesmo sem ser uma forma de filantropia", afirmou. "Acho que algum dia ele se juntará ao posto de filantropo usando sua engenhosidade", emendou Gates.
O fundador da Microsoft também fez questão de pontuar os gastos excessivos com espaçonaves e foguetes para seguir com o objetivo por parte de Musk.
Na mesma entrevista, Gates afirmou que, para ele, esse dinheiro seria melhor utilizado comprando vacinas e salvando vidas. O bilionário acrescentou que é muito caro ir para Marte.
Você concorda com Bill Gates? O que acha da vontade de Musk de colonizar o planeta vermelho?