Barbiemania: veja os mercados que estão surfando no lançamento do filme!
Varejistas, gastronomia e mais: listamos os mercados mais impactados pelo novo filme de Greta Gerwig.
Barbie é um sucesso estrondoso: o filme alcançou a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil. A estreia não ficou atrás: foi a segunda maior abertura de quinta-feira, ficando atrás apenas de Vingadores: Ultimato. Cerca de 1,2 milhões pessoas lotaram as salas de cinema de todo país. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões. Diversos setores da economia buscam aproveitar o hype e aumentar a receita por meio de merchandising. Listamos os setores da economia que estão aproveitando para surfar na Barbiemania, até mesmo indiretamente. Confira a seguir.
Vestuário
Roupas cor-de-rosa estão invadindo as vitrines ao redor do país. Lojas como Renner, Zara, C&A e Riachuelo lançaram produtos licenciados pela Mattel com estampas da boneca mais famosa do mundo.
Gastronomia
Lanche da Barbie, café da Barbie, sorvete da Barbie. Não é preciso procurar muito para ser impactado pelos produtos - licenciados ou não - da boneca interpretada por Margot Robbie nos cinemas.
Shoppings
Os centros comerciais e seus lojistas e prestadores de serviço - como estacionamentos - também estão sendo indiretamente beneficiados pela alta no fluxo de pessoas causada pelo volume de público dos cinemas.
Varejo
Os mais diversos produtos estão surfando na onda rosa de Barbie, muito além das lojas de brinquedo com bonecas e seus acessórios. São marcas de calçados, como Piccadilly, de óculos e outros produtos, além de maquiagem. A gigante do setor, Sephora, criou uma página online exclusiva para produtos relacionados à boneca.
E você, está aproveitando a onda Barbiecore para investir? Ou já consumiu algum produto da Barbie nessa semana? Conte para a gente!
Comentários: