Por Redação em Terça, 09 Agosto 2022
Categoria: Negócios

Anitta deixa conselho administrativo do Nubank

 Cantora integrou o colegiado por 14 meses e deve assumir nova função.

Nesta terça-feira (9), o Nubank informou que a Anitta não fará mais parte do conselho de administração do banco digital - mas não será um ponto final na relação. A cantora, que permaneceu no colegiado por 14 meses, terá uma nova função no banco: será a "embaixadora global da marca".

De acordo com o comunicado lançado pelo banco digital, a empresária atuará junto à equipe de marketing do Nubank em seu novo cargo. A mudança deve beneficiar ambas as partes, já que as duas possuem objetivos internacionais.

"Em razão do intenso crescimento de sua agenda como pop star global (Anitta) solicitou que sua participação não fosse renovada", anunciou o banco.

No entanto, no mesmo documento, o Nubank confirmou a participação da Anitta em sua campanha como patrocinador da Copa do Mundo de 2022, de acordo com a Reuters.

O banco digital também apontou o ex-diretor de tecnologia da Uber, Thuan Pham, como novo membro do seu conselho administrativo. Nomes como Doug Leone, Luis Alberto Moreno, Anita Sands, Muhtar Kent, Daniel Goldberg, Jacqueline Reses, Davis Vélez e Rogério Calderón também compõem o grupo.

Parceria entre Anitta e Nubank

O Nubank divulgou a entrada de Anitta no conselho em 2021, sob a justificativa de que a cantora contribuiria para a melhora dos serviços e produtos da empresa através de seu auxílio nas decisões estratégicas do banco, de acordo com a Reuters.

Segundo o banco digital, a experiência empresarial e o conhecimento de marketing para consumidores da cantora foram essenciais durante o último ano. Ela esteve presente em decisões envolvendo ESGs e o Instituto Nu, além de outras ações da empresa.

Anitta também fez questão de destacar, no comunicado lançado pelo Nubank, que é acionista da empresa. "Receber o convite de ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas", declarou a empresária.

E você, acredita no poder dessa parceria? 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário