Amazon vai abrir loja física inteligente

Negóciosempreendimento

Amazon vai abrir loja física inteligente

Provador "mágico" e integração com aplicativo serão diferenciais. 

Foto: Amazon/Divulgação.

A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (20), o lançamento de sua primeira loja física de roupas, a Amazon Style, que contará com um toque tecnológico ao qual a diretora da empresa chamou de "armário mágico". Os planos são de que a loja abra as portas para os clientes ainda em 2022.

O ponto escolhido para o negócio fica próximo de Los Angeles, Califórnia, no shopping The Americana at Brand, e será um pouco menor do que uma típica loja de departamentos, com 2.787 metros quadrados. Entre as opções, a loja vai oferecer looks criados e inspirados em influencers de sucesso na internet.

Assim como já ocorre online, a loja deve oferecer centenas de marcas, incluindo itens mais caros. Atualmente, a loja online já tem produtos de algumas grifes, como Oscar de la Renta.

Diversificando o negócio

A Amazon já tem uma rede de mercearias, algumas unidades de livrarias e um salão de cabeleireiro. Na nova loja de roupas, será possível pagar pelas compras usando o sistema Amazon One, que reconhece a palma da mão do cliente e debita o valor diretamente de seu cartão de crédito.

Segundo Simoina Vasen, diretora administrativa da empresa, a Amazon não faria nada no varejo físico a menos que sentisse que poderia melhorar significativamente a experiência do cliente.

Armário mágico

A loja física da Amazon Style terá os modelos das roupas ofertadas e os clientes deverão utilizar um código no aplicativo da Amazon para selecionar o tamanho e a cor da roupa escolhida.

Para experimentar as roupas, os clientes deverão entrar em uma fila virtual para um provador, que será desbloqueado pelo smartphone quando estiver pronto. Além disso, cada provador contará com uma tela touch, para que os clientes possam solicitar mais itens - que devem ser entregues pela equipe da loja em poucos minutos.

Segundo Vasen, o provador será "um espaço pessoal para você continuar comprando sem ter que sair". "É como um armário mágico com uma seleção aparentemente interminável", completou a diretora.

As telas touch também irão oferecer opções de itens para os compradores, trazendo algo parecido com algoritmos já usados na internet para a vida real. Para isso, a Amazon fará, por meio de inteligência artificial, um registro de todas as mercadorias que interessam o cliente. Os algoritmos da Amazon então personalizam suas recomendações.

E você? Faria compras de roupas na loja da Amazon com a ajuda de inteligência artificial? Conte para a gente nos comentários o que achou da novidade! 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/