Por Redação em Quinta, 06 Janeiro 2022
Categoria: Mercados

Veja as 10 ações e ETFs estrangeiros mais negociados em dezembro

 Brasileiro segue interessado no segmento de tecnologia e em dividendos.

Um levantamento feito pela plataforma Stake sobre ativos em negociação no mês de dezembro de 2021 mostrou que o brasileiro segue apostando em empresas estrangeiras de tecnologia, mesmo com o cenário de retirada de estímulos da economia e alta de juros que segue se desenhando nos Estados Unidos.

Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake, declarou ao Valor Econômico que embora a volatilidade do mercado seja um risco para quem investe, o cenário "pode conferir boas oportunidades de entrada", à medida em que "derruba cotações de ativos que poderiam se encontrar em níveis antes muito elevados".

O analista também destacou o alto interesse do brasileiro no mercado de veículos elétricos, com um alto volume de investimentos na Tesla (TSLA34), de Elon Musk, e na Lucid Group (LCID).

A gigante Coca-Cola - que declarou recentemente, em reunião com investidores, que espera forte crescimento para 2022 -, o grupo chinês Alibaba - que atraiu o interesse do investidor bilionário americano Charlie Munger e, consequentemente, do mercado -, e o banco digital Nubank - que realizou seu IPO no fim de 2021 -, também integram a lista das mais negociadas por brasileiros no mês de dezembro.

Entre os ETFs - fundos de investimentos que replicam índices -, Lima afirmou que o brasileiro segue buscando renda passiva, por meio de fundos de companhias que pagam dividendos, como o ETF SDIV.

Confira a seguir as listas completas de ativos e fundos mais negociados.

As 10 ações mais negociadas pelos brasileiros em dezembro:


Os 10 ETFs mais negociados pelos brasileiros em dezembro:

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário