Seguro dos carros mais vendidos cai para homens e sobe para mulheres aponta levantamento

Seguro dos carros mais vendidos cai para homens e sobe para mulheres aponta levantamento

Um estudo realizado revelou algumas tendências interessantes. Entenda:

Um estudo realizado pela Minuto Seguros, líder no segmento de seguros online, sobre o valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil em fevereiro de 2024 revelou algumas tendências interessantes. Houve uma queda significativa de 18,8% nos valores das apólices para o perfil masculino, enquanto houve um aumento de 4,6% para o perfil feminino.


Marcia Camacho, Diretora de Operações da Minuto Seguros, explicou que em janeiro houve um aumento geral nos valores do seguro, levantando a questão se essa seria uma tendência para o ano. No entanto, a empresa percebeu que esse ajuste foi pontual, como evidenciado pela queda nos preços para homens e o aumento mais moderado para mulheres em fevereiro.

O estudo levou em consideração o perfil de um homem e uma mulher, ambos casados, com 35 anos de idade, e residentes em várias cidades do Brasil. As seguradoras utilizadas no estudo foram Azul, Alfa, Aliro, Allianz, Bradesco, HDI, Itaú, Ituran, Liberty, Sompo Seguros, Mapfre, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine e Zurich.

Os resultados mostraram que, entre os modelos analisados (Novo Polo, Compass Longitude e Mobi Easy), Florianópolis teve os menores preços médios para o perfil masculino, enquanto Porto Alegre teve os menores custos para o perfil feminino. Por outro lado, o Rio de Janeiro registrou os maiores preços médios para homens, e Salvador foi a cidade com os maiores valores para mulheres. A média geral para todos os modelos e capitais foi de R$3.755,16 para o perfil masculino e R$2.479,82 para o feminino.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/

Cron Job Iniciado