O que esperar dos mercados para essa semana!

O que esperar dos mercados para essa semana!

Confira aqui os principais eventos para essa semana  

Por IA

Esta semana promete trazer uma série de dados econômicos importantes após uma semana marcada por altos e baixos. Apesar do recuo na produção industrial em janeiro, a balança comercial e a arrecadação mostraram resiliência econômica. Nos próximos dias, estaremos de olho nos números da inflação e atividade, com destaque para o IPCA de fevereiro, que será divulgado na terça-feira, e pesquisas do IBGE sobre indústria, comércio e serviços ao longo da semana.

Na segunda-feira, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) apresentará os dados semanais do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), enquanto a Fundação Getúlio Vargas (FGV) trará a prévia do Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M), e a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) divulgará Indicadores industriais de janeiro.

Na terça-feira, teremos o aguardado IPCA (EUA) de fevereiro, com projeções de alta, e também dados sobre custos e índices da construção civil e levantamento da safra de grãos. O Banco Central apresentará o relatório semanal Focus, trazendo projeções do mercado sobre diversos indicadores econômicos.

Quarta-feira trará a produção industrial da Zona do Euro e a China apresentará dados de novos empréstimos e crédito agregado ao longo da semana. A quinta-feira reserva a divulgação das vendas no varejo nos EUA, índice de preços ao produtor e pedidos de auxílio desemprego, além de dados de fluxo cambial no Brasil.

A semana fecha com a divulgação do Índice Empire Manufacturing de atividade nos EUA, dados de produção industrial e índice de confiança da Universidade de Michigan. Na frente corporativa, a temporada de resultados traz balanços importantes, com destaque para Eletrobras e Grupo Casas Bahia. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://moneynownews.com.br/