Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Agenda
Nesta quarta-feira (15) é comemorado o Dia do Consumidor por aqui, e nós reunimos dicas para que você realize suas compras com segurança. Confira o conteúdo na editoria Seu Dinheiro.
Sobre as discussões acerca do novo arcabouço fiscal, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregou a proposta ontem (14) ao vice-presidente Geraldo Alckmin. O mercado deve seguir atento ao tema.
O Imposto de Renda 2023 poderá ser declarado a partir de hoje (15). Leia o conteúdo especial em nosso site acerca das novidades na declaração para este ano.
- Balanços do 4º trimestre
A quarta-feira (15) vai trazer os resultados de D1000 (DMVF3), Equatorial Energia (EQTL3), Marisa Lojas (AMAR3), Mater Dei (MATD3), Mitre Realty (MTRE3), Profarma (PFRM3), Rossi Residencial (RSID3), Taesa (TAEE11) e YDUQS (YDUQ3).
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, começou a quarta-feira em baixa, com o temor de que uma crise ocorra nos EUA. Às 9h30, o índice futuro recuava 1,42%, na casa dos 102 mil pontos.
O dólar comercial estava cotado a R$ 5,29 reais nesta manhã, no fechamento deste conteúdo.
Mundo no radar
- EUA em alerta
Após um dia relativamente tranquilo depois da quebra de bancos nos EUA, graças ao pacote de socorro rapidamente anunciado pelo governo, os EUA começaram a quarta-feira com turbulência no mercado financeiro. Os investidores ainda estão em alerta quanto à potencial crise financeira do país e à magnitude da próxima alta de juros do Fed, na semana que vem.
Segundo o site Investing, a Casa Branca está monitorando o First Republic e outros bancos menores, em um movimento de cautela para que os depositantes sejam protegidos.
Hoje será divulgada a inflação ao produtor (PPI) de fevereiro por lá. Será o último indicador antes da próxima reunião do comitê que decide a política monetária dos EUA. Acompanhe nosso portal para saber os desdobramentos.
- Bolsas asiáticas
As bolsas asiáticas fecharam a quarta-feira (15) em alta. O Nikkei avançou pouco, 0,03%; o Hang Seng subiu mais forte, com 1,52% de ganho, enquanto o Shanghai avançou 0,55%.
- Balanços do 4º trimestre nos EUA
Hoje é dia de resultados de Adobe (ADBE), Alpha Bank (ALBKY) e Arcos Dorados (ARCO), detentora do Mc Donalds.
- Mercado de ações norte-americano
As bolsas dos EUA iniciaram o dia em baixa. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial desciam 1,64%, do S&P 500 recuavam 1,65% e os da Nasdaq 100 retraíam 1,23%.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!