Morning Call 14/02 - A entrevista de Campos Neto, IPC dos EUA, bolsas e mais
Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Campo Neto no Roda Viva
Na noite de segunda-feira (13), Roberto Campos Neto foi entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura. Sobre a queda de braço com o governo federal, o presidente do Banco Central (BC) afirmou que quer se aproximar da gestão atual, mas que mudar a meta da inflação pode ter o efeito contrário do esperado. Na entrevista, Campos Neto afirmou ainda que vê o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, "super bem-intencionado".
- Resultados do 4º trimestre
Nesta terça-feira (14), teremos os resultados de BMG (BMGB4), Nubank (NUBR33), Totvs (TOTS3), Raízen (RAIZ4) e Eternit (ETER3), todos os balanços após o fechamento.
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, está em alta nesta terça-feira (14). Às 9h30, o índice futuro avançava 1,03%, na casa dos 109 mil pontos.
O dólar comercial está cotado a R$ 5,16 reais na manhã de hoje.
Mundo no radar
- IPC dos EUA
O mercado está aguardando a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos Estados Unidos nesta manhã. A expectativa é de que a inflação do país varie 0,5% em janeiro - o que deixaria o índice em 6,2% em 12 meses, menor do que os 6,4% registrados em dezembro de 2022.
- Bolsas asiáticas
Os índices asiáticos fecharam o dia em alta, com exceção do Hang Seng, que teve baixa de 0,24%. Entre as altas, as maiores foram do BSE Sensex, que subiu 0,99%, e do Nikkei, que avançou 0,64%.
- Balanços do 4º trimestre
Nesta terça-feira serão divulgados os resultados de Coca-Cola (KO), Zoetis (ZTS) e Airbnb (ABNB).
- Mercado de ações norte-americano
O mercado acionário dos EUA começou o dia em alta, à espera dos dados da inflação.. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial subiam 0,07%, do S&P 500 avançavam 0,26% e os da Nasdaq 100 registravam alta de 0,38%.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!
Comentários: