Por Redação em Sexta, 15 Julho 2022
Categoria: Seu dinheiro

Já pensou em morar na Itália? Incentivos são atraentes!

Entenda o aumento da procura de estrangeiros por imóveis na região da Europa. 

Imóveis na Itália sempre foram procurados por estrangeiros, porém durante a pandemia ocorreu uma sobrecarga na demanda por parte, principalmente, de americanos e britânicos. O crescimento ocorreu devido a vários incentivos fiscais, preços baixos e muitas ofertas de trabalho remoto.

Segundo Bill Thomson, agente do mercado imobiliário italiano, seu grupo registrou um crescimento no interesse de americanos e britânicos nos últimos tempos - e afirmou que 2022 foi o melhor ano nos últimos dez, em entrevista para a Bloomberg.

Andy Isikoff, gerente de investimentos em Nova York, e sua esposa adquiriram um apartamento de dois quartos em Roma. O casal nem havia visto o apartamento pessoalmente antes de comprar, por causa das restrições que foram estabelecidas no período em relação a viagens - e, segundo eles, o preço estava muito atraente.

O gerente decidiu pela Itália por ser o local em que ele passou parte de sua juventude. Em relação ao seu mais novo patrimônio, Isikoff disse que acreditava ser "um bom investimento" e acrescentou: "sou um apaixonado pela Itália, então sempre quis voltar para lá".

Uma pesquisa realizada pela Knight Frank, corretora de imóveis na Itália, apontou que o país, nesse momento, é o melhor lugar para estrangeiros comprarem uma segunda casa: os preços dos imóveis no país estão mais baixos se comparados aos preços do mercado imobiliário como um todo. Segundo a pesquisa, a Itália está vencendo a França e a Espanha em relação aos locais preferidos para se ter uma segunda casa no exterior.

A analista imobiliária da Savallis, Jelena Cvjetkovic, apontou que, em geral, as pessoas querem comprar lugares bonitos e ensolarados em toda a Europa e que, na Itália, elas unem isso a preços muito baratos.

Uma casa nos arredores de Rieti, cidade localizada próxima a Roma, por exemplo, pode ser encontrada por cerca de 96 mil euros, de acordo com os dados fornecidos pelo agregador imobiliário Idealista. Em Milão, Pavia, o valor é de cerca de 123 mil euros. Em Lisboa, em Portugal, uma casa do mesmo estilo custa em torno de 147 mil euros e, em Guadalajara, na Espanha, 147.300 euros.

E você, ficou com vontade de morar na Itália depois de ler esta reportagem?

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário