Meta garante espaço gratuito na nuvem para os assinantes do aplicativo.
Na última quinta-feira (19), durante um evento promovido pela Meta (empresa de Mark Zuckerberg que detém Facebook, WhatsApp e Instagram), a empresa anunciou o lançamento do Whatsapp Business em uma versão paga, que disponibilizará novas funções focadas em negócios para seus usuários.
O valor de assinatura do app ainda não foi divulgado, mas a empresa garantiu que haverá espaço gratuito na nuvem para os assinantes.
Segundo a Meta, a versão paga do WhatsApp pode abrir portas para as pequenas e médias empresas (PMEs) com suas novas ferramentas. Um dos recursos que serão disponibilizados será a criação de links personalizados para anúncios.
Na versão gratuita do Whatsapp Business apenas quatro aparelhos podem ser administrados por uma conta. Na versão Premium, até dez aparelhos poderão ser gerenciados por apenas uma conta.
De acordo com Mark Zuckerberg, a versão paga do aplicativo poderá ser utilizada por "qualquer empresa, de qualquer tamanho, em todo o mundo, com a WhatsApp Cloud API".
O bilionário definiu a nova API como um "serviço de hospedagem na nuvem gratuito e seguro fornecido pela Meta". A empresa considera que a API facilita a implementação e agiliza o processo da plataforma para as empresas desenvolvedoras, sem contar o corte de gastos com servidores.
Expectativas para o WhatsApp premium
O anúncio do WhatsApp Business foi o destaque do evento, que foi comentado por meio da conta oficial do aplicativo no Twitter - pelo qual tambpem afirmou para seus seguidores que em breve virão mais novidades.
Segundo Zuckerberg, mais de um bilhão de usuários entram em suas contas do WhatsApp Business semanalmente. A empresa espera que esse número cresça ainda mais com a nova modalidade paga.
O Whatsapp também reconheceu que o Whatsapp Cloud API pode não ser a melhor opção para algumas empresas, mas, reforçou que o plano é opcional.
E você, já usou o Whatsapp Business? Pagaria pela nova versão do aplicativo para empreendedores?