Linda Yaccarino deve "restaurar a fé" dos anunciantes da rede social.
"Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter! @LindaYacc focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias (...)", publicou o empresário na rede social.
Segundo o jornal americano Wall Street Journal, as negociações acerca da contratação de Yaccarino, que ocupava o cargo de diretora de propaganda na NBCUniversal, para a função já estavam acontecendo há algum tempo.
A empresária, agora CEO do Twitter, trabalhou na NBCUniversal - conglomerado de mídia e entretenimento americano - por quase 12 anos, período em que o seu time gerou mais de US$ 100 bilhões de dólares em vendas de propagandas. Além disso, a executiva também trabalhou por quase duas décadas na companhia de entretenimento Turner, de acordo com o LinkedIn.
Por conta de sua experiência, "Yaccarino entende profundamente os anunciantes e suas preferências", afirmou a revista Forbes.
Decisão brilhante?
Diante das críticas direcionadas a Musk pelos usuários desde a compra do Twitter - que afetaram negativamente a imagem do negócio - o fundador da agência de publicidade DiGo, Mark DiMassimo, disse que Linda Yaccarino pode restaurar a fé dos anunciantes da rede social, de acordo com o portal Época Negócios.
"Mesmo que haja ceticismo, se de fato de ela for ao Twitter, será um movimento poderosamente reconfortante", afirmou DiMassimo.
A Forbes também se mostrou positiva diante da decisão de Musk. A nomeação de Yaccarino foi considerada uma "decisão brilhante" pela revista especializada em economia, pois ela estaria "acostumada a trabalhar em um negócio em que águas turbulentas fazem parte do cotidiano".
Com a ex- diretora da NBCUniversal no cargo, o bilionário disse que passará a atuar como presidente executivo e diretor de tecnologia do Twitter, supervisionando produtos, softwares e correlatos.
Fatores que impulsionaram a nomeação
As questões relacionadas ao Twitter impactaram negativamente outros negócios de Musk, o que insatisfez os acionistas.
Segundo a Barron, cujo foco são notícias financeiras, os papéis da Tesla, fabricante de carros elétricos liderada pelo bilionário, que valiam cerca de US$ 225 dólares a unidade, encerraram o ano a US$ 123 dólares, apresentando uma queda de 45% desde a aquisição da rede social.
Mas o resultado da Tesla no balanço do primeiro trimestre de 2023, marcado por uma queda no lucro, foi o estopim para os investidores da companhia. Os acionistas escreveram uma carta no mês de abril, exigindo que Elon Musk ampliasse o seu compromisso como CEO da fabricante de veículos elétricos.
E você, o que achou da decisão de Musk de terceirizar a direção do Twitter?