O investimento deve acelerar a internacionalização do banco digital.
Em mais um movimento rumo à sua internacionalização, o Nubank recebeu um financiamento de US$ 650 milhões de dólares de quatro bancos tradicionais. Os valores levantados serão utilizados para fortalecer as operações da marca no México e na Colômbia.
Os recursos vêm em uma linha de crédito de três anos, financiada por Morgan Stanley, HSBC, Citi e Goldman Sachs, bancos que participaram da abertura de capital do Nubank, no final de 2021.
De acordo com um comunicado do banco digital, o financiamento será utilizado em três departamentos: inovação de produtos, desenvolvimento de tecnologia e crescimento da base de clientes e contratações.
Segundo o CEO e fundador do Nubank, David Vélez, em comunicado à imprensa, "o rápido crescimento que vimos no México e na Colômbia superou nossas expectativas mais ambiciosas". "Estamos redobrando nosso compromisso no México e na Colômbia para continuar crescendo e gerando impacto local positivo por meio da inclusão financeira de milhões de latino-americanos", completou Vélez.
O financiamento para a operação internacional da Nu Holdings - detentora do Nubank - veio logo após o banco digital ser eleito pela revista americana Time como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.
México
Em 2019, o Nubank iniciou sua estratégia de internacionalização com o lançamento de sua operação no México. Hoje, o banco digital é o maior emissor de cartões de crédito no país - e em 2021 já foram contados 1,4 milhão de clientes "Nu".
Colômbia
O início das operações na Colômbia ocorreu um ano depois, em 2020. Após 11 meses desde a entrega do primeiro cartão, o Nubank já acumulava 114 mil clientes no país.
O que você acha sobre a internacionalização do Nubank? Utiliza algum banco digital? Conte para a gente!