Por Redação em Quinta, 19 Mai 2022
Categoria: Negócios

Netflix: em crise, gigante do streaming demite 150 e muda política

Ações da empresa caíram quase 70% desde janeiro, após anúncio de perda de assinantes. 

Em meio à perda de assinantes, a Netflix acaba de demitir cerca de 150 funcionários - que correspondem a quase 2% dentre os 11.000 que trabalham na empresa, de acordo com o site especializado CNBC.

Quando questionado sobre as demissões pelo site, um representante da Netflix respondeu: "como explicamos sobre os lucros, nosso crescimento lento de receita significa que também estamos tendo que diminuir nosso crescimento de custos como empresa".

"Infelizmente, estamos demitindo cerca de 150 funcionários hoje, a maioria dos EUA. Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas necessidades de negócios e não pelo desempenho individual, o que as torna especialmente difíceis, pois nenhum de nós quer dizer adeus a esses grandes colegas. Estamos trabalhando duro para apoiá-los nessa transição muito difícil".

Menos de um mês após a Netflix divulgar sua primeira perda de assinantes em uma década e a previsão de mais perdas futuras, começaram as demissões. Com isso, as ações da empresa caíram quase 70% desde janeiro.

Segundo o co-CEO da Netflix, Reed Hastings, em entrevista ao site, com o objetivo de atrair mais assinantes, a plataforma está explorando assinaturas mais baratas e suportadas por anúncios - algo que o serviço de streaming sempre tentou evitar.

Tendo em vista que além dos seus 222 milhões de assinantes, mais de 100 milhões utilizam o streaming de forma compartilhada, a Netflix está trabalhando em uma forma de reprimir o compartilhamento desenfreado de senhas.

Mesmo que as demissões de funcionários da gigante do streaming esteja atrelada à perda de assinantes da empresa, é necessário considerar o aumento da contração de empregos no setor tecnológico. Meta, Amazon, Uber e Robinwood são exemplos de empresas do setor de tecnologia que tiveram que congelar suas contratações e demissões.

Você é assinante da Netflix? O que acha sobre o futuro da empresa? Será que é o momento de comprar ações ou de desistir da plataforma? Conte sua opinião para a gente!

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário