"Caravana Magalu" pode alavancar o crescimento das vendas da empresa após o 1T22.
Após sofrer um prejuízo de R$ 161 milhões de reais no primeiro trimestre de 2022, o Magazine Luiza deve se concentrar em melhorar suas métricas do balanço até o final do ano, de acordo com uma avaliação feita pela XP.
Um relatório assinado por Danniela Eiger e sua equipe mostrou que a expectativa da corretora é de que a varejista consiga melhorar seu Ebitda, tendo em vista que sua rentabilidade no mês de março já está em 6,5%.
Segundo os analistas, o cenário macro deve continuar desafiando a demanda por bens duráveis. Eles também acreditam que a dinâmica de capital de giro irá melhorar, considerando que o nível de estoques da empresa está mais saudável.
A "Caravana Magalu", pode ser uma alavanca para o crescimento da venda de terceiros de acordo com a XP, já que ela contará com uma adição de produtos frescos e o novo serviço de fulfillment da empresa.
Magazine Luiza no 1T22
No 1T22 o Magazine Luiza sofreu um prejuízo de R$ 161 milhões de reais; em contrapartida, no ano passado, neste mesmo período, a varejista acumulou um lucro líquido de R$ 258 milhões de reais.
A incerteza econômica somada à alta da inflação e da taxa básica de juros impactam negativamente os resultados da empresa, que já teve 80% de suas ações derretidas desde o pico.
Segundo a Magalu, o crescimento de 16% nos canais digitais influenciou diretamente no aumento de 13% na base anual do volume de vendas total nesse primeiro trimestre.
A corretora XP destacou em sua avaliação a expansão da margem bruta do Magazine Luiza, que foi beneficiada pelo repasse de preços e o crescimento das receitas de serviço. Esse resultado levou o Ebitda da empresa a R$ 434 milhões de reais, 15% acima do esperado.
O Magazine Luiza ainda reportou uma queima de caixa de R$ 3,6 milhões de reais, alinhada com a sazonalidade deste primeiro trimestre de 2022. O período foi marcado pelo pagamento de R$ 3,9 bilhões de reais aos fornecedores e R$ 500 milhões de reais destinados a fusões e aquisições acordadas pela varejista.
E você, compra no Magazine Luiza? Tem ações da empresa? O que você espera dela nesse trimestre? Conte para a gente!