Entenda como estrelas podem lucrar com NFTs.
O cantor e compositor John Legend atualmente está trabalhando com Chris Lin, Kevin Lin e Matt Chang na criação de uma plataforma chamada OurSong, que irá permitir que os artistas monetizem seu trabalho por meio de tokens não fungíveis (NFTs).
Tokens não fungíveis são certificados digitais de autenticidade que podem ser comprados e vendidos. Legend exercerá a função de diretor de impacto em seu novo empreendimento, a fim de atrair artistas e fãs para a plataforma.
Em uma entrevista à Bloomberg, o vencedor de 12 Grammys disse que o mercado pode ser realmente intimidante para um artista emergente que quer compartilhar sua arte e seu trabalho com o mundo, mas sente que não pode fazer algo que valha tanto dinheiro.
O CEO da nova empresa, Chris Lin, afirmou que não será necessário ter uma carteira de criptomoedas para utilizar o serviço, que deverá ser de fácil acesso.
A plataforma terá cartões digitais que representam histórias, música, fotografia e qualquer tipo de arte, chamados de Vibes, que irão permitir privilégios aos usuários, como o acesso a músicas inéditas ou salas de bate-papo privadas. Além disso, o usuário terá opções de dar e receber presentes.
Embora o mercado seja novo para todos, apenas algumas celebridades optaram por criar sua própria plataforma - a maioria preferiu fazer e vender suas próprias NFTs.
A estrela do futebol americano Tom Brady foi um dos que criaram sua própria plataforma da NTF - a dele se chama "Autograph". A plataforma é focada em colecionáveis esportivos, como manobras de skate do famoso skatista Tony Hawk e estátuas virtuais do atleta canadense de Hockey Wayne Gretzky.
A plataforma do quarterback aposentado da NFL arrecadou US$ 170 milhões de dólares em janeiro em uma rodada de financiamento comandada pelos investidores do Vale do Silício Andreessen Horowitz e Kleiner Perkins.
Não foram dadas mais informações financeiras em torno da OurSong. Legend já investiu em diversos setores, como na fabricante de couro vegano MycoWorks e na mercearia orgânica Thrive Market.
"Sempre fui tão focado na música e ainda penso na música como, de longe, meu primeiro amor e meu primeiro emprego" disse o músico. No entanto, o artista afirmou que quando pensa no que quer fazer, tenta se envolver em projetos que acha que deixarão o mundo mais conectado.
E você, já investiu em NFTs? Conte para a gente o que acha desse novo mercado!