Com o movimento, Guide viabiliza a abertura de escritório próprio em Porto Alegre.
A plataforma Guide acaba de comprar a carteira de clientes da corretora sim;paul, segundo reportagem do site Valor Investe. A aquisição representa a custódia de aproximadamente R$ 1,2 bilhão de reais em ativos.
Com a operação, foi viabilizada a abertura de um escritório da Guide em Porto Alegre, de onde vem a sim;paul. Felipe Steinfeld, sócio e diretor da área de varejo e gestão de patrimônio da Guide, afirmou que a plataforma irá contratar os Agentes Autônomos de Investimento (AAIs) ligados à sim;paul e manter a assessoria aos clientes, bem como a gestão das carteiras.
"Manteremos relações, os vínculos e as referências locais. Procuramos seguir esse modelo em todas as capitais em que estamos presentes", explicou Steinfeld.
Segundo o diretor, o acordo operacional vai trazer uma carteira de clientes interessante para a Guide: "Eles têm perfil de wealth management, alinhado com o nosso propósito e estratégia, e que demanda a prestação de serviço de qualidade, serviço de consultoria diferenciado", afirmou ao Valor Investe.
Wealth management significa gestão de clientes de renda ou patrimônio alto, com investimentos na casa dos milhões, que exigem produtos e atenção diferenciados.
Como fica:
O acordo entre Guide e sim;paul foi operacional. Dois sócios da sim;paul, Fernando Barbedo e Gustavo Brunetto, vão comandar a operação em Porto Alegre, onde a Guide deve abrir uma filial em breve. Assim a sim;paul segue existindo, mas com outro foco.
A sim;paul pretende atuar como incubadora para gestoras de patrimônio, oferecendo a estrutura tecnológica que criou para o transacional ou de serviços fiduciários.
Projeto de expansão da Guide
A Guide possui um projeto de expansão pelas capitais do Brasil que está de acordo com um novo escritório em Porto Alegre. A plataforma já inaugurou sedes em Salvador (BA) e no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e em Curitiba (PR), as três últimas por meio da aquisição de concorrentes.
A matriz da Guide é em São Paulo, mas Steinfeld afirmou à reportagem que a empresa está atenta a oportunidades que façam sentido dentro da estratégia de expansão. "Temos interesse em negócios que aumentem nossa capilaridade nas principais cidades do país", encerrou o diretor.