Por Maria Eduarda Cabral em Sexta, 28 Novembro 2025
Categoria: Mercados

Wall Street fecha em alta após feriado com apoio do varejo e tecnologia

​Sessão reduzida desta sexta-feira (28) teve baixo volume, mas ganhos no varejo e expectativa de corte de juros pelo Fed sustentaram o mercado

Wall Street registrou uma leve alta nesta sexta-feira (28) em uma sessão encurtada e de baixo volume após o feriado de Ação de Graças. O movimento foi impulsionado pelos ganhos no setor de varejo, com o início da temporada de compras de fim de ano, e pela recuperação das ações de tecnologia. A expectativa de corte nas taxas de juros pelo Federal Reserve em dezembro também ajudou a sustentar o otimismo dos investidores.

Todos os principais setores do S&P 500 avançaram, com exceção do setor de saúde. Apesar da alta do dia, os três grandes índices encerraram o mês em queda, refletindo a cautela dos investidores diante das avaliações elevadas de empresas de inteligência artificial e tecnologia, além de movimentos de realização de lucros. O S&P 500 fechou em 4.705 pontos, o Nasdaq em 6.848 pontos e o Dow Jones em 23.365 pontos.

O pregão também foi marcado por uma interrupção temporária nos contratos futuros da CME Group, causada por uma falha no sistema de refrigeração dos data centers da CyrusOne em Chicago. O problema congelou negociações de moedas, commodities e ações em várias partes do mundo, mas o impacto foi limitado pelo baixo volume da sessão. Analistas destacaram que o episódio evidencia os riscos da interligação dos mercados e a vulnerabilidade da infraestrutura crítica. As ações da CME terminaram o dia em leve alta.

Além dos movimentos nos mercados, a semana marcou oficialmente o início da temporada de compras de fim de ano nos Estados Unidos, com a Black Friday e a Cyber Monday, datas cruciais para o desempenho das grandes redes varejistas.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário