Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Últimas e agenda
Nesta quarta-feira, 24, os mercados globais esperam os PMIs composto global e industrial e de serviços dos EUA. O índice de atividade dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês), é um indicador que mostra a dinâmica dos setores econômicos que, além de mostrar o passado, traz também informações importantes sobre as expectativas para o futuro. Confira o conteúdo completo com os resultados em nossa home, durante o dia.
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne as principais companhias listadas na bolsa de valores brasileira, começou a quarta-feira em alta. Às 9h30, o índice futuro subia 0,60%, aos 129.808,00 pontos.
O dólar, nesta manhã, está cotado a R$ 4,91.
Mundo no radar
- Últimas e agenda
Nesta quarta-feira, além dos PMIs dos EUA, o foco é a decisão de juros no Canadá. A expectativa de especialistas é de que a autoridade monetária do país mantenha a taxa inalterada, em 5%.
Os índices de gerentes de compras (PMI) do Reino Unido e Japão mostraram recuperação da economia, com crescimento do setor de serviços. A indústria, por sua vez, segue enfrentando dificuldades. Na zona do euro, o PMI continua indicando contração, mas com leve melhora em relação a dezembro - leia mais abaixo.
Dados importantes de atividade econômica e inflação para ficar de olho nesta semana: PIB e deflator do consumo dos EUA e IPCA-15 no Brasil.
- Balanços corporativos
Netflix divulgou seus resultados ontem e veio melhor do que o esperado. A gigante do streaming agora vê suas ações subirem cerca de 10% nesta manhã.
Hoje, são esperados os balanços de AT&T, Tesla e IBM.
- Bolsas americanas
Os futuros das bolsas norte-americanas começaram a quarta-feira em alta.
Futuros às 9h30:
Dow Jones Industrial: +0,24%, aos 37.9 mil pontos;
S&P 500: +0,44%, aos 4.8 mil pontos;
Nasdaq 100: +0,70%, aos 17.5 mil pontos.
- Mercado europeu
Os mercados europeus começaram o dia em alta. O PMI composto da zona do euro subiu para 47,9 em janeiro, segundo levantamento inicial da S&P Global, graças a um desempenho bem melhor do que o esperado da indústria. Apenas na Alemanha, o PMI composto caiu a 47,1 neste mês, mas pressionado por serviços, uma vez que a manufatura também surpreendeu positivamente.
Na esteira dos PMIs, o euro e a libra se fortaleceram, ainda que a moeda única tenha sofrido um golpe temporário com os dados da Alemanha.
Futuros às 9h30:
DAX (bolsa de valores de Frankfurt, Alemanha): +1,19%, aos 16.9 mil pontos.
CAC 40 (bolsa de valores de Paris, França): +0,79%, aos 7.4 mil pontos.
FTSE 100 (bolsa de valores de Londres, Inglaterra): +0,18%, aos 7.5 mil pontos.
FTSE MIB (bolsa de valores de Milão, Itália): +0,36%, aos 30.4 mil pontos.
SMI (bolsa de valores de Zurique, Suíça): +0,09%, aos 11 mil pontos.
Ibex 35 (bolsa de valores de Madri, Espanha): +0,78%, aos 9.9 mil pontos.
STOXX600 (índice pan-europeu): +0,93%, aos 477 pontos.
Bolsas asiáticas
Hoje, na Ásia, as bolsas encerraram em alta, com a percepção de que a China lançará um pacote de apoio ao mercado de ações. A exceção da região foi o Japão. Confira o fechamento completo.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!