Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Agenda
- O presidente Lula já desembarcou na China, onde segue com compromissos oficiais.
- Por aqui, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga os dados de vendas no varejo de março.
- A proposta do novo arcabouço fiscal deve ser enviada ao Congresso somente na próxima semana.
- Ibovespa e câmbio
Nesta quarta-feira (12), o mercado começa o dia aquecido após a disparada do Ibovespa, que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, no dia anterior. O índice subiu 4,49% no pregão de terça-feira, puxado pela euforia com os dados a respeito da desaceleração da inflação.
Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Magazine Luiza (MGLU3), empresas do setor aéreo e bancos foram os destaques do pregão e também a entrada de moeda estrangeira. O dólar perdeu valor frente ao real e ficou perto de furar o suporte dos R$ 5 reais, o que ocorreu nesta manhã.
- O Ibovespa iniciou a quarta-feira seguindo a tendência de alta. Às 9h30, o índice futuro já avançava 2,47%, disparando para a casa dos 109 mil pontos.
- No fechamento deste conteúdo, o dólar era cotado a R$ 4,96 reais.
Mundo no radar
- EUA
Nos Estados Unidos, as atenções se voltam para os dados do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) e à ata do FOMC, que reúne os porquês da última decisão de política monetária do país e dá pistas dos rumos dos juros no próximo encontro, que ocorrerá em maio.
- Bolsas europeias
Os mercados financeiros europeus operam em alta. Às 9h30, os futuros do DAX avançavam 0,36%, do CAC 40, 0,29% e do FTSE 100, 0,67%. O futuro do SMI também subia, 0,61%.
- Bolsas asiáticas
As bolsas asiáticas fecharam a quarta-feira mistas. O otimismo ocidental contagiou as principais bolsas, mas o Hang Seng encerrou o dia em baixa de 0,86%. Entre as altas, o destaque foi o Nikkei, que subiu 0,57% na sessão.
- Mercado de ações norte-americano
As bolsas dos EUA iniciaram o dia em alta. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial subiam 0,36%, aos 33,8 mil pontos; do S&P 500 também avançavam 0,48%, acima dos 4 mil pontos e os da Nasdaq 100 ganhavam 0,61%, acima do suporte de 13 mil pontos.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!