Veja as notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo.
Brasil no radar
- Agenda
Com a agenda de indicadores esvaziada às vésperas do feriado prolongado de Páscoa, o foco fica com o noticiário econômico: o ministro da Fazenda Fernando Haddad fala ao vivo sobre a nova regra fiscal com a BandNews TV às 10h, enquanto o presidente Lula tem café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, no mesmo horário.
- Ibovespa e câmbio
O Ibovespa, índice que reúne ações das principais empresas da Bolsa brasileira, iniciou a quinta-feira em leve baixa. Às 9h30, o índice futuro recuava 0,18%, na casa dos 100 mil pontos.
O dólar comercial é cotado a R$ 5,08 reais nesta manhã.
Mundo no radarc
- Trabalho nos EUA
Na véspera do Payroll, os EUA seguem focados no setor de empregos: após a divulgação dos relatórios Jolts, na terça, e ADP - que revela a criação de empregos no setor privado -, na quarta, hoje é dia de relatório acerca dos pedidos de seguro-desemprego. O panorama do mercado de trabalho do último mês encerra com a folha de pagamentos não-agrícolas. Juntos, os dados devem revelar o caminho que a economia norte-americana vem trilhando e auxiliar o Federal Reserve na próxima decisão de juros.
- Bolsas europeias
Os mercados financeiros europeus estão em alta nesta manhã: às 9h30, o DAX subia 0,38%, buscando os 16 mil pontos; o FTSE 100 avançava 1,13%, na casa dos 7,7 mil pontos; o CAC 40 aumentava 0,08%, acima dos 7 mil e o SMI apresentava alta de 0,95%, mantendo o suporte dos 11 mil pontos.
- Bolsas asiáticas
As bolsas asiáticas fecharam a quinta-feira mistas, com o Nikkei recuando 1,22%, aos 27 mil pontos. Na volta dos feriados locais, o movimento de correção levou a pequenas altas: o Hang Seng subiu 0,28% e o Shanghai avançou 0,01%.
- Mercado de ações norte-americano
As bolsas dos EUA iniciaram o dia sem direção definida. Às 9h30, os futuros do Dow Jones Industrial avançavam 0,02%, acima dos 33 mil pontos; do S&P 500 desciam 0,04%, aos 4 mil pontos e os da Nasdaq 100 recuavam 0,24%, perdendo o suporte de 13 mil pontos.
Acompanhe o portal Money Now News para atualizações sobre as notícias que movem o mercado!