Por Redação em Segunda, 16 Outubro 2023
Categoria: Mercados

Fechamento 16/10 - Ibovespa se recupera, mercados reagem a cenários mistos e dólar recua frente a moedas estrangeiras

Veja as notícias que movimentaram a economia no Brasil e no mundo.

Confira o fechamento desta segunda-feira, dia 16, as cotações e as principais movimentações nos mercados financeiros globais. Mantenha-se atualizado sobre os acontecimentos que estão impulsionando esses mercados!

B3 e Ibovespa

O Ibovespa começou a semana se recuperando um pouco da queda de 1,11% da última sessão, após o Nasdaq acumular um ganho de 1,20% no fechamento da bolsa de Nova York. Na sessão anterior, a queda tinha sido influenciada pelo aumento do risco relacionado ao conflito no Oriente Médio.


Boletim Focus - 16/10

Nesta segunda-feira foi divulgado o Boletim Focus pelo Banco Central. O relatório reúne as expectativas de mais de 100 analistas das principais entidades do mercado financeiro para a economia brasileira. Confira o Boletim Focus de hoje!

Câmbio

Fechamento do dólar

dólar diminuiu em comparação com outras moedas importantes. O recuo aconteceu devido às declarações de líderes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) e a um aumento no interesse por investimentos mais arriscados em geral.


Mercado financeiro

Mercado americano

Nesta segunda-feira, as bolsas de Nova York subiram cerca de 1%, mesmo com o aumento nas taxas dos títulos do governo e preocupações sobre a guerra no Oriente Médio. Os investidores estão otimistas em relação às taxas de juros nos Estados Unidos, especialmente após dados fracos da indústria, e estão aguardando os próximos relatórios financeiros das empresas.


Mercado europeu

Hoje, as bolsas na Europa fecharam com o saldo positivo. Os investidores ficaram mais dispostos a assumir riscos, já que a situação em Gaza não piorou e há sinais de que a economia dos Estados Unidos pode estar se estabilizando após medidas de aperto monetário.


Mercado asiático

As bolsas na Ásia encerraram o dia em queda hoje devido à preocupação de que a situação no Oriente Médio possa piorar.


Acompanhe o portal Money Now News para atualizações!

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário