A empresa responsável pela criação da rede publicou três medidas de emergência.
A desvalorização da stablecoin TerraUSD (UST) na última quarta-feira (11) fez o mercado de criptomoedas desabar US$ 200 bilhões de dólares. Com isso, a Terraform Labs, empresa responsável pelo desenvolvimento da rede Terra (Luna), publicou medidas de emergência como uma tentativa de recuperar o lastro da UST e o preço de seu token de governança, Luna.
Serão adotadas três medidas de emergência:
- A queima do restante de UST no pool da comunidade, que conta com mais de 1 bilhão de UST (equivalente a aproximadamente US$ 590 milhões de dólares na cotação atual);
- A queima das UST que ainda estão sendo utilizadas na Ethereum, 371 milhões, para incentivar a liquidez;
- O staking de 240 milhões em Luna, com objetivo de proteger o projeto de possíveis ataques de governança.
Considerando que o Luna é o token de governança da Terra, ele pode ser utilizado como voto em propostas dentro desse ecossistema. Tendo em vista que o preço do token está muito baixo, é possível que alguém decida comprar uma quantidade muito grande de Luna e que, com isso, ataque a rede. Com o staking defendendo a rede, os ataques se tornam mais difíceis.
A empresa responsável pela criação da rede Terra se manifestou no Twitter, dizendo o seguinte: "por favor, observe que o Terraform Labs está trabalhando sem parar nos últimos quatro dias em soluções e potenciais meios para ajudar os usuários afetados e parar com o sangramento (da rede Terra)".
Conte para a gente: o que você acha sobre o mercado de criptomoedas? Está investindo ou esperando um ponto ainda melhor de entrada?
Disclaimer: O portal Money Now News não faz recomendações de investimentos, nem de compra nem de venda. As informações contidas em nossas reportagens não refletem a opinião do veículo, trazem fatos do universo econômico e replicam falas de pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere.